fechar

Velório de Glauco Scherer será na Câmara de Vereadores a partir das 17h

por: Cristiano Wildner
Data: 04/12/2018 | 14:46
Vivo

O velório do ex-prefeito de Venâncio Aires, Glauco Scherer, que morreu no início da tarde desta terça-feira no HSSM devido a complicações de um câncer -  será realizado na Câmara de Vereadores a partir das 17h. O sepultamento, ainda sem horário definido, será nesta quarta-feira, dia 5, no Cemitério Municipal. Os atos fúnebres estão a cargo da Funerária Kist.

O prefeito Giovane Wickert decreta na tarde de hoje luto oficial por três dias. O decreto está em fase final de confecção. Nesse período, todas as bandeiras oficiais precisam ficar a meio mastro. Ao mesmo tempo, familiares, políticos, entidades e pessoas próximas a família se manifestam nas redes sociais.

Foto: Divulgação / Folha do MateGlauco com o irmão Gleno e o pai Alfredo na época em que era prefeito de Venâncio Aires
Glauco com o irmão Gleno e o pai Alfredo na época em que era prefeito de Venâncio Aires

O filho Fabiano Scherer escreveu: 'Vai em Paz Pai, fica aqui para nós o teu exemplo de caráter, honestidade e trabalho. Te amo Eternamente!'. A Prefeitura de Venâncio Aires, emitiu nota assinada pelo prefeito Giovane Wickert, em que externa o mais profundo pesar pelo falecimento de Glauco Scherer. Diz a nota: 'Consideramos a marcante atuação política de Glauco Scherer, prefeito por dois mandatos, e a consistente contribuição para o desenvolvimento desta cidade, pois ocupou diversas funções de relevante valor social nesta comunidade'. Wickert, por meio do decreto número 6.470, de 4 de dezembro, determinou luto oficial por três dias em memoria do ex-prefeito.

O Organização Não Governamental (ONG) Parceiros da Esperança (Paresp) emitiu nota em que lamenta a morte do ex-prefeito. 'Hoje, uma das co-fundadoras da Paresp, professora Sara da Rosa, perdeu o seu irmão afetivo. Nossos pêsames à família enlutada', diz o texto. Já o ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT), também emitiu nota em que lamenta a morte de Scherer. 'Venâncio Aires perde um realizador, um homem com fortes laços com a população. Ele, que foi um homem visionário, deixa sua marca no desenvolvimento da Capital Nacional do Chimarrão', diz o texto publicado nas redes sociais. 'Neste momento de grande perda e dor, presto a minha solidariedade aos familiares, amigos e colegas rogando a Deus conforto necessário a todos', finaliza a mensagem.