fechar

Morre o ex-prefeito de Venâncio Aires Glauco Scherer

por: Letícia Wacholz
Data: 04/12/2018 | 13:36
Foto: Arquivo / Folha do MateGlauco Scherer tinha 80 anos
Glauco Scherer tinha 80 anos

O ex-prefeito de Venâncio Aires Glauco Scherer morreu no início da tarde desta terça-feira, 4, aos 80 anos, vítima de complicações de um câncer. Ele faleceu às 12h45min no Hospital São Sebastião Mártir (HSSM). Ele era casado com Wanda Scherer, com quem teve dois filhos, Fabiano e Gláucia. Glauco foi prefeito de Venâncio Aires por dois mandatos: de 1989 a 1992 e de 2001 a 2004.

Servidor público aposentado, Glauco pertence a uma das famílias que fez história na política local. É filho de Alfredo Scherer (in memoriam) - que foi quatro vezes prefeito - e de Odila Rosa Scherer (in memoriam). É irmão de Gleno Scherer, que foi vereador, vice-prefeito e deputado estadual e Rogério Scherer (in memoriam), que também foi vereador. Yonne Maria e Ronei foram os únicos irmãos que não ingressaram na política. A professora e co-fundadora da Paresp, Sara da Rosa, é irmã afetiva de Glauco.

Foto: Divulgação / Folha do MateIrmãos Gleno, Yonne, Glauco e Ronei na homenagem da Escola Odila Rosa Scherer
Irmãos Gleno, Yonne, Glauco e Ronei na homenagem da Escola Odila Rosa Scherer

TRAJETÓRIA POLÍTICA
Glauco foi o último do 'clã dos Scherer' a ingressar na política, no ano de 1988, quando concorreu a prefeito e se elegeu pelo PMDB. Em 1996 se filiou ao PTB, partido pelo qual se elegeu prefeito em 2000.
Depois de ter sido eleito prefeito pela segunda vez, em 2004 Glauco concorreu à reeleição, mas perdeu para Almedo Dettenborn.

A última vez que concorreu a prefeito foi no ano de 2008. Na época, Airton Artus foi eleito prefeito de Venâncio Aires em uma disputa que teve uma terceira chapa liderada pelo também ex-prefeito, Almedo Dettenborn. Velório será na Câmara de Vereadores a partir das 17h.