fechar

Reunião em Porto Alegre trata projeto da UTI Neonatal

por:
Data: 24/04/2014 | 17:24

O secretário municipal da Saúde de Venâncio Aires, Celso Artus, e o administrador do Hospital São Sebastião Mártir, Gilberto Gobbi, participam nesta sexta-feira, 25, de encontro com a coordenadora do Departamento de Saúde da Criança e do Adolescente da Secretaria Estadual de Saúde, Eleonora Walcher. A reunião, em Porto Alegre, é passo importante em busca da implantação da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal junto ao Hospital local. Depois de inaugurar a UTI Adulto, em março do ano passado, o grupo busca apoio do Governo do Estado para a implantação do serviço voltado a recém-nascidos prematuros ou com algum problema de saúde.

Uma área de 475 metros quadrados, no segundo pavimento da UTI adulta, já é reservada para abrigar a estrutura Neonatal. Sem orçamento ou projeto definido, o grupo estima que seja necessário investimento na ordem de R$1,5 milhão em equipamentos e formação de equipe técnica. Uma campanha liderada pelo Lions Clube Venâncio Aires Melvin Jones já está em busca de recursos da Fundação Lions Internacional para a obra.

O prefeito Airton Artus, que deve acompanhar a reunião em Porto Alegre, destaca a importância da UTI Neonatal para ampliar o atendimento a mulheres em parto de alto risco e a qualificação do Hospital São Sebastião Mártir como um todo.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires