fechar

Programa 'Peso Certo' retoma atividades neste mês

por: AI Prefeitura
Data: 08/01/2017 | 17:57

Com intuito de estimular bons hábitos visando à saúde e bem estar dos moradores, a Secretaria da Saúde de Venâncio Aires quer retomar neste mês o programa 'Peso Certo'. Executado na academia de saúde do Bairro Gressler, o projeto estimula a população a praticar bons hábitos alimentares e a pratica de exercícios físicos, gerando assim uma vida saudável e como consequência evitando o excesso de peso.

Foto: AI PrefeituraEm 2017, os interessados podem se inscrever no projeto
Em 2017, os interessados podem se inscrever no projeto 'Peso Certo' a qualquer momento

Conforme informações divulgadas no site da Prefeitura da Capital do Chimarrão, o programa teve inicio no ano de 2014 e contou a participação de 20 integrantes em seis meses. Em 2015 o envolvimento dobrou com a abertura de uma turma no período noturno, mas ao final do período apenas cinco pessoas concluíram o programa que conta com profissionais das áreas de nutrição, de educação física, fisioterapia e psicologia.

>>>> LEIA MAIS: Venâncio Aires tem projeto selecionado em mostra nacional

Conforme a coordenadora, Eliane Turcatto, após uma avaliação, a equipe concluiu que os maiores desafios dos participantes foram à disciplina e a mudança dos velhos hábitos. Juntamente com o Secretário de Saúde, Ramon Schwengber, o grupo definiu na manhã de sexta-feira, 6, que serão efetuadas algumas alterações. A partir de agora os interessados poderão se inscrever no projeto em qualquer momento, mesmo que já estejam os grupos em andamento, bem como poderão se cadastrar sem a requisição médica. Outra mudança já acordada é que o serviço passará a ser prestado tanto pela equipe Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF), quanto pela equipe das Academias da Saúde, gerando maior qualidade e quantidade de profissionais disponíveis.

>>>> LEIA MAIS: Participantes comemoram resultados ao fim da primeira edição do Peso Certo

Os usuários que ingressarem no programa passarão por uma avaliação física e cada usuário ganhará um cartão para acompanhamento de sua evolução. Os encontros serão semanais, com duração em média de uma hora à uma hora e meia, variando de acordo com as atividades realizadas. Os interessados podem procurar diretamente pelo programa no Posto de Saúde do Bairro Gressler.