fechar

Equipe vai distribuir material informativo com foco no combate aos vetores

por:
Data: 05/04/2014 | 09:13

Segunda-feira, 7, servidores da Secretaria Municipal da Saúde e equipe de agentes de endemias vão realizar a distribuição de fôlderes e repassar orientações preventivas em relação às doenças transmitidas por vetores. O objetivo é exaltar o Dia Mundial da Saúde, comemorado no dia 7 de abril e o tema central são as doenças transmitidas aos humanos por organismos que transportam vírus, parasitos e bactérias.



Na tarde desta sexta-feira, o secretário de Saúde, Celso Artus, se reuniu com os servidores para destacar a importância de repassar à comunidade ações preventivas contra a picada de insetos como a instalação de telas em portas e janelas das residências, cobrir os recipientes onde é armazenada a água, manter limpa piscinas, tanques, calhas e não deixar água parada ou acumular lixo.



As agentes de endemias, Simone Geller e Daniela Nunes serão responsáveis pela distribuição dos folhetos, juntamente com colegas servidores, que se revezarão durante a segunda-feira. A concentração será das 9h às 16h na esquina da Travessa São Sebastião Mártir com o Calçadão na Rua Osvaldo Aranha.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires