fechar

Atendimento do Hospital São Sebastião Mártir é tema de reunião em Passo do Sobrado

por: Letícia Wacholz
Data: 29/07/2018 | 15:01

Lideranças municipais e membros do Conselho Municipal de Saúde de Passo do Sobrado junto com a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde promovem na segunda-feira, 30, uma reunião para tratar sobre os serviços e atendimentos prestados pelo Hospital São Sebastião Mártir, de Venâncio Aires.

Para o encontro, que ocorrerá na Câmara de Vereadores, às 14h, além da administração do HSSM, foram convidados gestores municipais de outras cidades da região que também tem o hospital de Venâncio como referência na microrregião: Vale Verde e Mato Leitão. A própria secretaria de Saúde de Venâncio Aires também foi convidada para o encontro.

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde de Passo do Sobrado, João Kroth, o objetivo do encontro é debater as demandas da comunidade em relação ao atendimento. Atualmente, de acordo com Kroth, a Prefeitura de Passo do Sobrado repassa, mensalmente, em torno de R$ 35 mil para o hospital. "É um momento importante para falar das demandas e também para o hospital tirar dúvidas da população", destaca Kroth.

Segundo a gerente assistencial do HSSM, Susan Artus Dettenborn, o hospital deve ser representado no encontro por uma enfermeira e por um membro da administração.

Foto: Juliana Bencke / Folha do Mate.