fechar

Aberta nova licitação para reforma do posto do bairro Battisti

por: Juliana Bencke
Data: 30/11/2018 | 12:00

Após nenhuma empresa participar do processo licitatório realizado em 25 de outubro, o Município lançou novo edital para reforma do posto de saúde do bairro Battisti. O valor estimado para a obra, que também inclui cercamento do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), é o mesmo da licitação anterior: R$ 44.539,98. As propostas serão recebidas no dia 13 de dezembro, às 9h, na Sala de Licitações da Prafeitura.

Diferentemente do processo anterior, entretanto, que era voltado exclusivamente a Microempresas e Empresas de Pequeno Porte (EPP), desta vez, não há restrição quanto ao tipo de empresa. A licitação prevê contratação por menor preço por empreitada, com fornecimento de material e mão de obra.

Foto: Juliana Bencke / Arquivo FMPronto desde o fim 2015, mas sem entrar em funcionamento, posto teve paredes pichadas, vidros quebrados e parte da fiação elétrica furtada
Pronto desde o fim 2015, mas sem entrar em funcionamento, posto teve paredes pichadas, vidros quebrados e parte da fiação elétrica furtada

Considerada o primeiro passo para viabilizar a abertura do posto de saúde, a reforma inclui reparos na pintura; recolocação de ponto de tomada, incluindo a fiação; substituição de vidros quebrados e reinstalação de janelas; além do cercamento do terreno da unidade de saúde e do Cras. Quem vencer a licitação terá prazo de 90 dias para realizar a obra.

O presidente da Associação de Moradores do Bairro Battisti, Marcone Klafke, diz que os moradores estão ansiosos pela reforma e a abertura do posto. 'Faz uma falta enorme não ter um posto aqui. Quando estiver funcionando, o pessoal não vai precisar ir até o posto do Caic para ser atendido', destaca.

Já conversamos com os moradores e vamos ajudar a cuidar as coisas para empresa que fizer a obra, para que não aconteça nenhum problema."

MARCONE KLAFKE

Presidente da Associação de Moradores

Klafke garante que já fez contato com empresas, na tentativa de garantir interessados para fazer a obra. 'Algumas dizem que o valor é muito baixo e outras que não se encaixam nos requisitos, mas esperamos que alguém participe. É uma obra muito importante para o bairro', reforça.

Relembre

O prédio está pronto há quase três anos e teve paredes pichadas, janelas e portas arrombadas, além de parte da fiação elétrica furtada. Localizado na rua Professora Alba Koslowski, ao lado do Cras, o posto de saúde do bairro Battisti foi alvo de vândalos, em diversas ocasiões.

No fim de dezembro de 2015, quando a obra estava na reta final, ocorreram as primeiras pichações nas paredes e depredações em janelas e portas, além de o hidrômetro ter sido quebrado. Um dos principais aspectos criticados pela comunidade é que a unidade de saúde foi construída em um local retirado do bairro, o que facilitou o vandalismo.