fechar

Vereadores do PP de Mato Leitão apresentam projeto de nome para estrada em Arroio Bonito

por: Folha do Mate
Data: 19/05/2017 | 16:45

A Comissão de Legislação e Pareceres do Legislativo está analisando a proposta da bancada do Partido Progressista (PP) que prevê denominação para a estrada que interliga a sede da Associação Cultural, Esportiva e Recreativa São José com o limite de Venâncio Aires. A ideia é homenagear Anselmo Edvino Schmitt.

Foto: Divulgação / Folha do MateVereadores do PP apresentaram a proposta de homenagem
Vereadores do PP apresentaram a proposta de homenagem

O projeto de lei, de autoria dos vereadores Gerson Horn, Clair Sell Konrad e Volnei Hochscheidt, foi apresentado na sessão ordinária do último dia 9 de maio, sendo baixado para estudo. Os progressistas apresentaram termo de consentimento para homenagem assinado pela viúva Anísia Schmitt e abaixo-assinado de moradores da localidade.

Anselmo Schmitt, natural de Lajeado, fixou em residência no Município no início da década de 60. Ele se destacou na criação de suínos reprodutores, tendo fundado a Granja Melitas. Foi sócio da Associação de Criadores de Suínos do Rio Grande do Sul e Associação Brasileira de Suínos de Raça, uma vez que os animais de sua granja possuíam registro de "puro de origem".

O homenageado participava de exposições de suínos no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, na qual conquistou vários prêmios. Era um grande colaborador na comunidade, escola, igreja, sociedade e campo de futebol.

HOMENAGEADO

Anselmo Schmitt faleceu em 02 de fevereiro de 1999 aos 65 anos em virtude de um tumor maligno. Ele participou da comissão de emancipação de Mato Leitão, ocupando o cargo de conselheiro fiscal.

Foto: Divulgação / Folha do MateAnselmo Schmitt se destacou na produção de suínos
Anselmo Schmitt se destacou na produção de suínos