fechar

Vereadores de Passo do Sobrado enaltecem resgate histórico feito pela Folha do Mate em caderno especial de aniversário

por: Claudio Froemming
Data: 23/03/2018 | 11:14
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateVereadora Celina Fagundes da Rosa solicitou ao presidente Valdenir Linch e aos demais colegas, para enviar uma moção de reconhecimento à Folha do Mate, ao repórter Claudio Froemming e ao historiador João Felipe Fagundes
Vereadora Celina Fagundes da Rosa solicitou ao presidente Valdenir Linch e aos demais colegas, para enviar uma moção de reconhecimento à Folha do Mate, ao repórter Claudio Froemming e ao historiador João Felipe Fagundes

Sete dos nove vereadores do Legislativo de Passo do Sobrado usaram a tribuna popular na sessão ordinária da Câmara realizada quarta-feira, 21, para parabenizar, agradecer e enaltecer o resgate histórico feito pela Folha do Mate através do jornalista Claudio Froemming, bem como ao historiador João Felipe Fagundes, que auxiliou nas pesquisas para publicação de um caderno especial de resgate da história do município.
O vereador Vinicius da Rosa (PDT) iniciou ressaltando a importância do resgate histórico feito pelo jornal, onde elogiou a parceria entre o jornalista e o historiador. A vereadora Celina Fagundes da Rosa (PMDB) disse que ficou emocionada ao ver o caderno especial, e por isso, solicitou ao presidente Valdenir Linch e aos demais colegas, para enviar uma moção de reconhecimento à Folha do Mate, ao repórter Claudio Froemming e ao historiador João Fagundes. 'Foi um trabalho muito bem elaborado e que não teve custos ao município', afirmou Celina.
O vereador Elisio Machado (PP) disse que também ficou emocionado ao ler as páginas do resgate histórico. 'Vejo que vocês dois, Claudio e João, fizeram esse trabalho com o coração, pois ficou ótimo e fez uma volta a um passado muito distante, e ainda sem custo algum, o qual servirá para a comunidade como um registro importante', destacou Machado.
O parlamentar Emanuel Helfer Kroth (PT) parabenizou o resgate histórico realizado pela Folha do Mate bem como ao repórter Claudio Froemming e ao historiador João Fagundes. 'É um material com conteúdo, que em três meses buscou fatos importantes, o qual não teve custo algum ao nosso município. O título do caderno resume tudo: Dois séculos de história e 26 anos de desenvolvimento', enfatizou Kroth.
A vereadora Núbia Kaufmann Bartz (PDT) elogiou o trabalho apresentado e defendeu que o mesmo deveria continuar. Desta forma poderia no futuro virar um livro, o que seria muito importante para que a história não se perca', defendeu ela. O vereador Selmo Baierle Fagundes (PT) e o presidente Valdenir Linch (PTB) também parabenizaram e agradeceram ao trabalho feito pela Folha do Mate.