fechar

Vereador Emanuel Helfer Kroth tem afastamento autorizado pela Câmara e vai assumir a Secretaria da Saúde

por: Claudio Froemming
Data: 26/03/2019 | 20:11
Fenachim
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateVereador Emanuel Helfer kroth teve sua licença de afastamento do Legislativo autorizada e deve assumir a Secretaria da Saúde na próxima segunda-feira
Vereador Emanuel Helfer kroth teve sua licença de afastamento do Legislativo autorizada e deve assumir a Secretaria da Saúde na próxima segunda-feira

Na sessão ordinária da Câmara de Vereadores da última segunda-feira, 25, foi aprovado por unanimidade a licença para o vereador Emanuel Helfer Kroth (PT) deixar sua vaga no Legislativo e assumir a titularidade da Secretaria de Saúde do município, que deve acontecer na próxima segunda-feira.

A licença havia sido negada na sessão do dia 4 deste mês, onde a maioria dos parlamentares alegou que o edil era membro da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura possíveis irregularidades cometidas pelo vereador Valdenir Linch (PTB) quando o mesmo ocupava o cargo de presidente da Câmara, e que, portanto, não achavam justo sua saída. Além disso, alguns justificaram que o vereador havia assumido a pasta da saúde antes da aprovação do requerimento por parte dos colegas.

Na semana passada o vereador solicitou saída da CPI, indicando o vereador Selmo Fagundes (PT) para ocupar sua vaga na relatoria da comissão, e apresentou novo requerimento, que desta vez foi aprovado, para seu afastamento por tempo indeterminado, com apenas um voto contrário do vereador Valdenir Linch.

'A aprovação fez justiça a um direito líquido e certo do vereador, de se licenciar, tanto que o próprio Emanuel já havia impetrado ação de mandado de segurança, a fim de garantir o seu direito. Agora esperamos que pessoas que publicaram matéria paga em jornal, e se desfiliaram do PT, não venham querer assumir mandato, pois se isso ocorrer, buscaremos na justiça o direito do nosso partido', disse o presidente do Partido dos Trabalhadores Ivan Sebben.

O vereador Emanuel Helfer Kroth agradeceu a confiança daqueles que em todos os momentos acreditaram em seu potencial e que se sente mais motivado ainda para trabalhar pela saúde de Passo do Sobrado. 'Vamos assumir com o compromisso ainda maior de realizar todas as ações para manter e melhorar ainda mais a qualidade da saúde dos nossos munícipes', concluiu o vereador.