fechar

Veículo e supermercado são assaltados em sequência em Passo do Sobrado

por: Claudio Froemming
Data: 05/01/2018 | 20:55
Fenachim
Foto: Claudio Froemming / André Policena/divulgaçãoVoyage roubado na localidade de Malhada foi abandonado com os reféns após bater em um trator próximo à localidade de Amaro kroth
Voyage roubado na localidade de Malhada foi abandonado com os reféns após bater em um trator próximo à localidade de Amaro kroth

Por volta das 18h desta sexta-feira, 5, quatro assaltantes causaram pânico aos moradores de Passo do Sobrado, ao cometerem dois crimes e fugirem com reféns. Segundo o sargento Velten da Brigada Militar de Vale Verde, que auxiliou nas buscas, quatro criminosos se locomoviam em um gol de cor escura, quando se depararam com um casal que trafegava em um Voyage na localidade de Malhada, que fica poucos quilômetros do centro da cidade.
Então eles forçaram a parada do veículo e renderam o casal de ocupantes, sendo que se dirigiram com os dois automóveis para um supermercado da cidade, onde conforme a Brigada, entraram encapuzados e armados. Então anunciaram o assalto e levaram dinheiro dos caixas e de clientes, além de celulares.
Em seguida fugiram pela ERS-405 em direção a Santa Cruz do Sul, mas acabaram batendo o Voyage em um trator na localidade de Taquari Mirim, próximo ao Amaro Kroth. Então os ladrões abandonaram o casal e renderam um gol de cor branca, que parou para auxiliar no acidente, foi quando a motorista foi rendida e os meliantes empreenderam fuga novamente com ela de refém.
O sargento relatou ainda que logo sem seguida o veículo teria apresentado problemas mecânicos, e por isso foi abandonado, junto com a refém. Então os outros comparsas que estavam no gol escuro teriam os resgatado e fugido em direção à Santa Cruz do Sul. A Brigada Militar e o Pelotão Rodoviário da Brigada Militar fazem buscas aos assaltantes. Não há informações sobre feridos nem sobre prisões até o momento.