fechar

Universitários de Mato Leitão contarão com auxílio no transporte escolar

por: Folha do Mate
Data: 21/02/2019 | 12:00

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto recebe até 8 de março inscrições de estudantes universitários interessados no auxílio para transporte escolar no primeiro semestre deste ano. O benefício destina-se à cobertura parcial de despesas com deslocamento do estudante entre Mato Leitão e a instituição de ensino.

No ato da inscrição, o aluno deverá apresentar comprovantes de matrícula, frequência e aproveitamento do semestre anterior; prova atualizada de efetiva residência e domicílio no Município; documento de identificação civil; número de conta bancária do requerente ou representante legal.

O valor do auxílio será definido pelo Executivo através de decreto a ser expedido após a habilitação dos estudantes. Será levado em consideração o número de alunos matriculados, proporcional ao número de créditos, limitado a disponibilidade financeira e orçamentária do Município.

O auxílio de transporte escolar fica limitado em cinco créditos semanais por estudante. Para ter direito ao benefício o aluno deverá comprovar a frequência mínima de 75% no semestre anterior, exceto para os recém matriculados. É vedada a concessão simultânea do benefício para mais de um curso, por aluno.

ASSUMA
A Associação dos Universitários de Mato Leitão (Assuma) coordena o serviço de transporte para os estudantes. A presidente Luiza Decker destaca que aulas na Univates já iniciaram em 14 de fevereiro e da Unisc, na próxima segunda-feira, 25. Um dos eventos previstos pela entidade é uma galinhada em julho, cujo lucro vai auxiliar os sócios no pagamento do transporte durante o ano. Diretoria: presidente Luiza Decker, vice-presidente Andiara Weber, tesoureira Thaisa Haussen Reis,vice-tesoureira Pamela Nyeland Caye, secretária Jéssica Heinen Wickert e vice-secretária Gabriela Winckelmann de Macedo

AUXÍLIO 2018
- 1º semestre: R$ 38 mil atendendo 68 universitários
- 2º semestre: R$ 35,1 mil para 63 alunos