fechar

Taquari Mirim, Atlético, NGF e Águias são os grandes campeões do futsal de Passo do Sobrado

por: Claudio Froemming
Data: 14/05/2019 | 14:13
Foto: Claudio Froemming / Simoni HelferAtlético conquistou o título da Série Prata invicto e inédito ao derrotar o Bar Sem Lona por 4 a 3
Atlético conquistou o título da Série Prata invicto e inédito ao derrotar o Bar Sem Lona por 4 a 3
Foto: Claudio Froemming / Simoni HelferÁguias se sagrou tetracampeão do Veterano ao bater na final o Clube dos 15 pelo placar de 6 a 1
Águias se sagrou tetracampeão do Veterano ao bater na final o Clube dos 15 pelo placar de 6 a 1
Foto: Claudio Froemming / Simoni HelferNGF conquistou o bicampeonato Feminino ao bater o Velha Guarda pelo placar de 4 a 2
NGF conquistou o bicampeonato Feminino ao bater o Velha Guarda pelo placar de 4 a 2
Foto: Claudio Froemming / Simoni HelferTaquari Mirim conquistou o título de Bicampeão da Série Ouro ao derrotar o Skolhidos pelo placar de 8 a 4
Taquari Mirim conquistou o título de Bicampeão da Série Ouro ao derrotar o Skolhidos pelo placar de 8 a 4

Na noite do último sábado, dia 11, foram realizadas as partidas finais das categorias feminino, série ouro, série prata e veterano da Copa G. Rocha de Futsal. Taquari Mirim na Série Ouro, Atlético na Série Prata, Águias no Veterano e NGF no feminino foram os grandes campeões da edição de 2019. No feminino a equipe da NGF conquistou o bicampeonato ao bater o Velha Guarda pelo placar de 4 a 2.

A equipe saiu na frente no fim da primeira etapa com Ana Paula e no início do segundo tempo o time do Passo da Mangueira fez mais dois chegando a 3 gols com Karina Santos e Ligia Alves. Quando parecia decidido, Camila Tostes botou fogo no jogo e fez dois gols descontando para 3 a 2. Porém um minuto depois Karina fez o segundo dela no jogo e deu números finais a partida.

VETERANO
Na categoria Veterano o Águias foi o campeão, batendo na final o Clube dos 15 pelo placar de 6 a 1. A equipe saiu com muita vontade de fazer o gol e abriu 4 a 0 no placar em 8' minutos de jogo com gols de Fablei Helfer duas vezes, Valdir Freitas e Luis Pereira. O Clube dos 15 descontou aos 13' com Elinho Azeredo, e aos 18' da etapa inicial o lance polêmico do jogo, onde a equipe do Clube dos 15 queria a expulsão do goleiro Fablei Helfer, após o mesmo por a mão fora da área. Já a arbitragem interpretou como cartão amarelo.

Passado o lance, o Clube dos 15 continuou em cima mas não conseguiu mais descontar, e o que aconteceu foi que o Águias na segunda etapa deu números finais a partida com gols de Jairo de Moura e Gilnei Severo fechando o placar em 6 a 1. Com o título o Águias chegou ao tetracampeonato no futsal, tri consecutivo, e está a um título de chegar na AVPS, maior campeão do futsal com cinco títulos.

SÉRIE PRATA
Na Série Prata o campeão foi a equipe do Atlético, que fez uma bela partida e venceu o Bar Sem Lona, que era apontado por muitos como grande favorito e saiu na frente fazendo 2 a 0 com gols de Jeanzinho duas vezes. Mas ainda na primeira etapa o Atlético virou o jogo para 3 a 2, com gols de Mauricio Ferreira três vezes. Aos 6' da etapa final o Atlético fez 4 a 2 com Alex Machado e já no fim Jeanzinho fez mais um para o Bar Sem Lona terminando em 4 a 3 para o Atlético que comemorou o título invicto e inédito.

SÉRIE OURO
Na decisão da Série Ouro o duelo entre Skolhidos e Taquari Mirim era tido por muitos como muito equilibrado, mas não foi o que se viu, pois o Taquari Mirim abriu 5 a 0 já na primeira etapa, com três gols de Fábio Augusto e dois de Ericson da Rosa. No início da segunda etapa o Skolhidos até tentou uma reação com Pedro Steffens e Pablo Tiago, mas Wagner Algayer fez o sexto do Taquari Mirim aos 8'40, Fábio Augusto fez o sétimo aos 13', Pablo descontou de novo aos 14' e Pedro fez 7 a 4 aos 16' e aos 19 Wagner deu números finais a decisão e a vitória do Taquari Mirim pelo placar de 8 a 4.

A competição é uma realização da Prefeitura Municipal através da Secretaria de Educação, Cultura e Desporto, e organização do Departamento de Esportes. Patrocínio oficial da empresa G. Rocha Atacado, e apoio do Sicredi, Dj Beto Produções, Difesta e Vigilância Faleiro.

O Coordenador da competição Cassiano Ferreira agradece ao público que lotou as dependências do Ginásio Ernani Weber e também aos músicos Carmo Dettenborn e João Mazzaro pela apresentação no Hino Municipal e ao músico da Banda Magia pela apresentação no Hino do Rio Grande do Sul. 'Faremos um estudo para viabilizar algumas reformas no Ginásio Ernani Weber, para que seja aumentada sua capacidade entre outras melhorias para o público ficar mais confortável', destacou Ferreira.