fechar

STR de Passo do Sobrado promove encontro de aposentados rurais para tratar da previdência

por: Claudio Froemming
Data: 02/05/2019 | 13:50
Foto: Claudio Froemming / Folha do MatePresidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Andreia Gabe dos Santos espera pelos aposentados na sexta-feira
Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais Andreia Gabe dos Santos espera pelos aposentados na sexta-feira

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) Andreia Gabe dos Santos confirmou que está tudo acertado e programado para o encontro municipal de aposentados rurais a se realizar na próxima sexta-feira, 3, com início previsto para às 9h no salão Paroquial. Na oportunidade haverá assembleia com prestação de contas do sindicato referente ao ano passado e palestra com o presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Carlos Joel da Silva, o qual irá falar sobre a questão da reforma da previdência social e o impacto sobre as aposentadorias.

'Muitos aposentados entendem ou acham que a reforma não irá lhes afetar em nada, mas com a aprovação, se ela acontecer, haverá a desvinculação das aposentadorias do salário mínimo, e com isso, muitos poderão ter perdas ao decorrer do tempo', explicou a presidente do STR. Ela convida a todos para participarem do evento que terá almoço e um momento de entretenimento no período da tarde. O encerramento está previsto para às 15h. Mais informações sobre o evento podem ser obtidas pelo fone: 3730-1177.

VACINAÇÃO
Andreia Gabe dos Santos informa que foi feita uma parceria com a Secretaria da Saúde para aplicar a vacina da gripe no evento, que vai ocorrer das 13h30min às 14h30min. Os aposentados devem trazer consigo a carteirinha de vacinação.

ANIVERSÁRIO
Na data do dia 1º de maio o Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Passo do Sobrado completou 26 anos de atividades no município.