fechar

Soberanas não gostariam de passar faixas sem representar a Festa do Búfalo

por: Claudio Froemming
Data: 22/11/2018 | 23:29
Vivo
Foto: Secretaria de Educação/DivulgaçãoSoberanas do município rainha Gabriele Franck Dettenborn e as princesas Renata Schimuneck e Ingrid Daiane Cabral da Fontoura desejam ter a oportunidade de divulgar e participar da Festa do Búfalo
Soberanas do município rainha Gabriele Franck Dettenborn e as princesas Renata Schimuneck e Ingrid Daiane Cabral da Fontoura desejam ter a oportunidade de divulgar e participar da Festa do Búfalo

As atuais soberanas do município rainha Gabriele Franck Dettenborn e as princesas Renata Schimuneck e Ingrid Daiane Cabral da Fontoura afirmaram em entrevista à Folha do Mate nesta semana que não gostariam de entregar suas faixas sem ter tido a oportunidade de divulgar a festa do Búfalo.

'Caso não tenha o evento no próximo ano será a primeira vez que um trio de soberanas fica sem ter tido a oportunidade de representar a festa, o que não achamos justo. Inclusive já ouvimos muitas pessoas nos dizendo para não entregarmos as coroas, porque seria uma falta de consideração com a gente', disseram as três soberanas.

Como elas foram eleitas em março de 2017 e devem entregar as faixas em março de 2019, e no ano passado e neste ano o evento não foi realizado, há uma expectativa que ele aconteça no próximo ano, mas caso isso não ocorra, elas ficariam sem ter tido a oportunidade de vivenciar a maior festa do município.

'Eu não gostaria de entregar minha faixa sem ter realizado este sonho, de divulgar e vivenciar as emoções da Festa do Búfalo. Mas por outro lado, entendemos a crise financeira pela qual passam os municípios, e sabemos que não é má vontade do poder público. Porém pedimos ao Executivo e ao Legislativo, que unam forças para a realização do evento, que também não pode ficar tanto tempo sem acontecer', afirmou a rainha Gabriele.

As soberanas disseram ainda que estão na torcida para que a Festa do Búfalo aconteça no próximo ano, e que elas também tenham como deixar sua contribuição e eternizar em suas memórias a participação neste evento, que já é tradicional no município e atrai milhares de visitantes a Passo do Sobrado.

EXECUTIVO
Em resposta o prefeito Hélio de Queiroz disse que a Festa do Búfalo sai no próximo ano se a Prefeitura conseguir comprar uma área para realização do evento. Queiroz disse que a Administração está em negociação com um local, mas que ainda não está nada concretizado. Porém o chefe do Executivo entendeu a apreensão das soberanas e o próprio desejo da comunidade na continuação da Festa do Búfalo e afirmou que mesmo que uma área não seja adquirida, haverá o evento em 2019, 'nem que seja feita em apenas dois dias, para ter seus custos reduzidos', afirmou Queiroz.