fechar

Sítio Buraco Fundo coloca Vale Verde em destaque no RS

por: Claudio Froemming
Data: 25/04/2017 | 16:38
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateAnimais são atração no estabelecimento
Animais são atração no estabelecimento
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateEspaços ao ar livre servem para descansar e curtir a natureza
Espaços ao ar livre servem para descansar e curtir a natureza
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateAnoitecer no Sítio é imperdível
Anoitecer no Sítio é imperdível
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateRepresentantes do Executivo com a proprietária do Sítio Buraco Fundo Paula Kist (direita da foto)
Representantes do Executivo com a proprietária do Sítio Buraco Fundo Paula Kist (direita da foto)

No final da tarde da quarta-feira, dia 19, representantes do Executivo Municipal estiveram conhecendo as instalações do Sítio Buraco Fundo, a convite da proprietária Paula Kist. O prefeito Gustavo Schuch juntamente com o vice Roque Eisermann, secretários municipais, servidores e alguns vereadores, puderam conhecer de perto a proposta do estabelecimento, que tem pouco mais de um ano de atividade, e que já recebe pessoas de diversos locais do Estado, do Brasil e do exterior.
Na oportunidade a proprietária, Paula Kist apresentou as atrações que fazem parte, como os animais e os espaços junto à natureza, para descanso e entretenimento. Da mesma forma as acomodações e a cantina, foram conhecidas pelos visitantes, que curtiram um happy hour com café, chá e lanches diversos, preparados com produtos orgânicas de Vale Verde.
História - O Sítio Buraco Fundo iniciou suas atividades no final de 2015 onde duas gerações uniram seus conhecimentos, sendo a proprietária Paula Kist com sua experiência hoteleira e sua avó Cecília Kist, com a experiência gastronômica. Neste curto período o empreendimento já recebeu hóspedes de diversas cidades, estados e países, como Portugal, França, Argentina e Suécia.
Atendimento familiar - Com apenas dois quartos, possui um atendimento personalizado e familiar, onde os clientes dividem a casa e as refeições com a família, sendo na grande maioria casais e grupos de amigos, que buscam descanso e privacidade, distante dos grandes centros. O 'nadismo' é a proposta que se completa com mimos e guloseimas, preparadas com orgânicos do sítio e produtos coloniais da região, que de forma simples e caseira, da avó Cecilia, oferece deliciosas refeições preparadas no fogão a lenha.
Nota 10 - Considerando as excelentes avaliações de hóspedes ma internet, o empreendimento de hospedagem familiar rural, vem se destacando em sites de viagens como o Tripadvisor, maior site de viagens do mundo e no Airbnb.com onde por dois semestres consecutivos o estabelecimento ganhou o selo de superhost (dedicado aos anfitriões com somente nota 10 nas avaliações).
Assim, o empreendimento aos poucos vai colocando em ênfase a pequena cidade de Vale Verde no Rio Grande do Sul, com suas belas paisagens e diversos produtos coloniais. No local os visitantes encontram espaços ao ar livre para meditar, relaxar, descansar e conversar, além da oportunidade de contato com diversas espécies de animais. Recentemente o atrativo passou a oferecer sessões de massoterapia aos hóspedes.
'Para não atrapalhar no descanso e privacidade, o sitio não está aberto a visitações, mas recebe reservas também para almoços aos domingos e feriados, o que acaba se tornando uma possibilidade de mais pessoas conhecerem nossas instalações e desfrutarem de uma comida e um atendimento diferenciado', destacou a proprietária, Paula Kist.