fechar

Servidores iniciam levantamento de dados no cadastro imobiliário

por: Folha do Mate
Data: 11/11/2017 | 19:00
Foto: AI Prefeitura de Mato Leitão / Divulgação EQUIPE VISITANDO AS RESIDÊNCIAS PARA COLETA DE INFORMAÇÕES
EQUIPE VISITANDO AS RESIDÊNCIAS PARA COLETA DE INFORMAÇÕES

Elaborar o cadastro imobiliário e ao mesmo tempo recolher as primeiras informações para auxiliar moradores na regularização de imóveis localizados no Loteamento Amizade e arredores. Equipe do Setor de Tributos já visitou mais de 30 terrenos e casas nesta semana.

A estimativa é de que o cadastro envolva entre 80 e 100 imóveis. Grande parte dos moradores ainda não possui a escritura definitiva dos terrenos. Para dar condições aos proprietários de encaminhar a documentação em cartório a Prefeitura decidiu contratar serviço especializado para mapear e identificar os terrenos. 

Uma das moradoras beneficiadas é safrista Bernadete Maria Mattje que residente há vários anos no loteamento. 'Não teria condições financeiras para fazer isso. Essa ajuda é importante para nós. Assim podemos seguir com a papelada', disse. O aposentado Aloísio Ehlert, 80 anos, também recebeu a visita da equipe. 'Eu já tenho escritura da minha casa. Moro aqui desde que começou o loteamento. É muito bom a Prefeitura ajudar o pessoal a resolver isso', afirmou.

Por outro lado, a atualização do cadastro dará condições ao Executivo de iniciar a cobrança do IPTU e Taxa de Lixo a partir de janeiro, seguindo o que determina a lei municipal de 2.041 (18/07/2013). O valor será definido a partir das características de cada imóvel.

Foto: AI Prefeitura de Mato Leitão / Divulgação 'NÃO TERIA CONDIÇÕES' DISSE A SAFREIRA BERNADETE MATTJE
'NÃO TERIA CONDIÇÕES' DISSE A SAFREIRA BERNADETE MATTJE

DOCUMENTOS

Desde a semana passada, mais de 40 moradores já apresentaram documentos junto ao Setor de Tributos. O trabalho segue diariamente. É preciso apresentar documentos pessoais e do imóvel (contrato de compra e venda, recibo ou outro).

IPTU e Taxa Lixo

- até 31/01: 20% desconto em cota única
- 28/02: 15% de desconto
- 29/03: 10% de desconto