fechar

Projeto que oferece karaokê com banda completa 5 anos na Legend

por: Claudio Froemming
Data: 22/03/2019 | 22:52
Foto: Claudio Froemming / Jana SouzaBanda Canta Aee é formada por Drurys Pedroso no contra-baixo, Claudio Froemming na bateria e Miguel Beckenkamp guitarra e vocal
Banda Canta Aee é formada por Drurys Pedroso no contra-baixo, Claudio Froemming na bateria e Miguel Beckenkamp guitarra e vocal
Foto: Claudio Froemming / Jana SouzaMúsico Miguel Beckenkamp iniciou o Canta Aee tocando sozinho para os calouros
Músico Miguel Beckenkamp iniciou o Canta Aee tocando sozinho para os calouros
Foto: Claudio Froemming / Jana SouzaCantora Marta Cancela Pereira foi revelada nas apresentações do Canta Aee
Cantora Marta Cancela Pereira foi revelada nas apresentações do Canta Aee
Foto: Claudio Froemming / Jana SouzaCristiano Sehn é o proprietário da Legend e idealizador do projeto Canta Aee
Cristiano Sehn é o proprietário da Legend e idealizador do projeto Canta Aee

Quem nunca se aventurou a cantar uma música sozinho no banheiro, ou entre amigos, ou num aparelho de karaokê. Muitos sonham em ser cantores, mas poucos tem a oportunidade de testar seu talento para um grande grupo e com uma banda tocando ao vivo sua música preferida. Pois é exatamente isso que a casa noturna Legend Music Bar passou a oferecer aos seus frequentadores.

Desde o dia 13 de março de 2014 o proprietário da casa, Cristiano Sehn decidiu colocar em prática um projeto inovador que tinha em mente, e que ia de encontro ao desejo de muitos aspirantes a cantores. Então escolheu um nome que foi batizado de 'Canta Aee' e chamou o músico santa-cruzense Miguel Beckenkamp, o qual topou dar início ao projeto inédito.

Com seu violão o músico que também toca teclado começou a substituir o famoso aparelho de karaokê, oportunizando aos corajosos cantores a subirem no palco da Legend e perante o público, apresentar seu talento como cantor ou cantora.

Quatro meses depois Cristiano Sehn decidiu ampliar o projeto que vinha dando certo e tendo muita aceitação do público. Contratou banda completa para acompanhar os candidatos na semana do rock, que aconteceu no mês de julho do mesmo ano. Além de Miguel Beckenkamp passaram a integrar a banda o luthier e baixista Drurys Pedroso e o baterista Claudio Froemming, trio que vem se mantendo como banda oficial do projeto Canta Aee da Legend.

Segundo o proprietário da casa, esse modelo agradou ainda mais os participantes, e desde então, acontece uma vez por mês nas quintas da Legend, há 5 anos. 'Estamos tão animados com esse projeto que cogitamos a possibilidade de dar um up grade neste ano, o que talvez resulte em novidades no projeto que já está consagrado', disse Sehn.

LANÇAMENTO
Durante este período alguns cantores anônimos passaram a ser conhecidos do público por dar show nas suas apresentações. A cantora Marta Cancela Pereira foi uma das mais surpreendentes revelações do Canta Aee, e fez tanto sucesso nas suas aparições, que foi convidada por várias bandas de Santa Cruz do Sul para ser a vocalista, e hoje é um sucesso unânime no estilo rock/pop nacional e internacional.