fechar

Projeto beneficiará pessoas carentes com próteses dentárias em Passo do Sobrado

por: Claudio Froemming
Data: 28/06/2018 | 11:40
Foto: Claudio Froemming / Diego Dettenborn/AI PrefeituraEncontro no gabinete do prefeito em exercício Cristiano Konzen contou com a participação do deputado Dionisio Marcon, de assessores e vereadores do município
Encontro no gabinete do prefeito em exercício Cristiano Konzen contou com a participação do deputado Dionisio Marcon, de assessores e vereadores do município

Na tarde da segunda-feira, 25, foi realizado um encontro na Prefeitura que contou com a participação do deputado federal Dionísio Marcon (PT), e que confirmou um repasse de R$ 120 mil via emenda parlamentar para utilização da saúde pública do município. O repasse será feito à Secretaria Municipal de Saúde e servirá para aplicação de próteses dentárias em pessoas que não possuam capacidade financeira de realizar o procedimento.


Poderão se beneficiar munícipes que tenham interesse em melhorar a questão estética ou de saúde. Uma junta especializada formada por profissionais da área da saúde e assistência social, realizará um diagnóstico de necessidade em cada paciente, e após cadastramento, será efetivada a ação, que poderá apontar aplicação de prótese removível por unidade, móvel parcial ou não.


'Tenho uma conduta que é de ajudar os pequenos, aqueles que realmente necessitam, e utilizo o discurso de Passo do Sobrado, para levar aos outros municípios, pois sei da seriedade do projeto', disse o deputado Marcon.
O prefeito em exercício Cristiano Konzen, acompanhado do secretário de administração e mentor do projeto Caio Baierle, destacou o encontro dizendo que 'este projeto é a menina dos olhos do município, quando o assunto é saúde pública, pelo potencial de amparo social que tem e pelo resgate da dignidade do cidadão passo-sobradense. Foi uma ação muito bem pensada e planejada e agora contemplada pelo deputado, visto à grandeza e a seriedade com que foi conduzida'.


Segundo Gilmar Carvalho, assessor do deputado, o projeto de Saúde Pública de Passo do Sobrado que deverá receber nome oficial na próxima semana, já é visto como padrão, e após efetivado, passará a servir como programa-piloto para o restante do Estado. O encontro contou também com a presença dos vereadores Emanuel Helfer Kroth (PT) e Valdir Pacheco (PTB), representado o Poder Legislativo e da venâncio-airense Dianefer Berté.