fechar

Prefeitura de Vale Verde instala 73 placas de indicação turística

por: Claudio Froemming
Data: 13/08/2018 | 12:58
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateSecretaria de Obras de Vale Verde instalou 73 placas de indicação de pontos turísticos
Secretaria de Obras de Vale Verde instalou 73 placas de indicação de pontos turísticos

Na semana passada a Secretaria de Obras do município com apoio da turismóloga Paula Kist instalou 73 placas de sinalização turística, às quais foram confeccionadas pela Secretaria de Educação, Cultura, Desporto e Turismo. O objetivo foi de indicar aos motoristas a localização e quilometragem dos pontos de maior visitação de Vale Verde.


'A colocação destas placas serve não só como sinalização de trânsito, mas também como uma forma de incentivar os empreendedores para que invistam neste setor, que pode ser uma fonte de renda alternativa, ou até mesmo a principal, como é o caso do Sítio Buraco Fundo, que recebe turistas de vários estados brasileiros e está sempre com lotação esgotada', destacou o prefeito Carlos Gustavo Schuch.


As placas foram distribuídas em pontos estratégicos e indicam para locais como o Balneário Monte Alegre, Buraco Fundo, alambiques, figueira gigante, centro da cidade e túnel verde, entre outros. Também nesta semana, se o tempo colaborar, o município deve receber a gravação do programa 'Partiu RS' da RBS TV, que mostra locais turísticos do Rio Grande do Sul e que deve ir ao ar no dia 18 deste mês.