fechar

Prefeitura de Mato Leitão recebe caminhão para apoio aos agricultores

por: Folha do Mate
Data: 09/07/2018 | 11:36

O prefeito Carlos Alberto Bohn, vice Arly Stöhr (Flecha) e o secretário da Agricultura João Carlos Machry receberam oficialmente nesta sexta-feira, 6, o caminhão baú que atenderá a agricultura familiar no transporte de produtos. Além do veículo a Prefeitura recebeu uma balança mecânica e uma empilhadeira manual com acionamento hidráulico.

Foto: AI Prefeitura / Mato Leitão Prefeito Carlos Bohn entregando as chaves do caminhão ao secretário João Carlos Machry
Prefeito Carlos Bohn entregando as chaves do caminhão ao secretário João Carlos Machry

O veículo da marca Ford (ano/modelo 2017/2018) foi cedido pelo Estado através de convênio com o Ministério do Desenvolvimento Social. No total, 40 municípios gaúchos foram beneficiados com veículos e outros equipamentos, investimento total de R$ 8 milhões. O termo de cessão de uso terá vigência até 31 de dezembro deste ano, podendo ser renovado. 

O caminhão ficará alocado na Secretaria Municipal da Agricultura e Meio Ambiente, sendo que um dos objetivos é auxiliar no transporte de produtos no Programa Aquisição de Alimentos (PAA). Uma vez por semana, diversos alimentos são encaminhados para Lajeado, beneficiando entidades assistenciais. Atualmente, nove produtores integram no programa. O técnico da Emater, Rudinei Pinheiro Medeiros, responsável pelo PAA em Mato Leitão, acompanhou o ato de repasse do caminhão.

ALIMENTOS

Em 2018, o PAA receberá um investimento de R$ 293 mil. Os alimentos são adquiridos de produtores rurais e destinados a entidades e famílias em situação de vulnerabilidade social. Entre os 58 itens que compõe os kits alimentares, destacam-se hortaliças e frutas.

Foto: AI Prefeitura / Mato Leitão Alimentos são encaminhados para Lajeado, beneficiando entidades e famílias
Alimentos são encaminhados para Lajeado, beneficiando entidades e famílias