fechar

Prefeito Gustavo Schuch busca agilizar pleitos em Brasília

por: Claudio Froemming
Data: 12/08/2017 | 12:53
Foto: Claudio Froemming / divulgaçãoPrefeito Gustavo Schuch e o vereador Israel Rosa em audiência no Ministério da Agricultura
Prefeito Gustavo Schuch e o vereador Israel Rosa em audiência no Ministério da Agricultura
Foto: Claudio Froemming / divulgaçãoDiversos pleitos foram encaminhados nos ministérios em Brasília
Diversos pleitos foram encaminhados nos ministérios em Brasília

O prefeito Carlos Gustavo Schuch retornou na quarta-feira da capital federal, onde esteve acompanhado do vereador Israel Rosa da Silva (PMDB) para agilizar a liberação de pleitos já encaminhados pelo Município. Em Brasília o chefe do executivo esteve reunido no Ministério da Agricultura e no Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) entre vários outros.
Na oportunidade o prefeito e o vereador também participaram de audiências pré-agendadas diretamente com técnicos dos ministérios. Além disso, diversos contatos com deputados foram feitos com o objetivo de buscar informações diretamente nos programas do Governo Federal.
Entre as demandas encaminhadas estão: Agricultura: escavadeira hidráulica e britador; Educação: ampliação da escola Odete no centro; Esporte: construção de campo de futebol e pista de skate; Saúde: aquisição de equipamentos para o posto e um veículo; Ministério da Integração Nacional: construção de galerias no interior do município, entre outros.
O prefeito Carlos Gustavo Schuch disse que o Município está adotando um método um tanto quanto diferenciado neste ano, que é de focar em cadastramento de projetos diretamente nos Ministérios, para se habilitar. 'Mais para o final do ano, quando abrir o período de liberação de recursos, poderemos pleitear o pagamento dos mesmos. Esses projetos são conhecidos como projetos voluntários', explicou o prefeito.