fechar

Passo do Sobrado vai ter Seminário sobre cultivo e aproveitamento da mandioca e batata-doce

por: Claudio Froemming
Data: 23/05/2017 | 10:24
Foto: Claudio Froemming / Diego DettenbornChefe do escritório da Emater, Ana Claudia Mioto entregando o convite do Seminário ao prefeito Helio de Queiroz
Chefe do escritório da Emater, Ana Claudia Mioto entregando o convite do Seminário ao prefeito Helio de Queiroz

Passo do Sobrado terá no dia 01 de junho um Seminário Regional promovido pela Emater do Município, que entre diversos assuntos abordados, tratará do cultivo e da utilização de forma integral da mandioca e da batata-doce na alimentação animal. O evento terá como local o salão Paroquial, que contará com a participação de várias entidades da região.
Conforme a chefe do escritório da Emater, Ana Claudia Mioto a raiz da mandioca é fonte de energia, enquanto o caule e as folhas são ricos em proteínas e fibras, podendo ser utilizado por humanos e animais. No evento haverá oficinas de demonstração para fazer silagem com os ramos da mandioca e dos baraços da batata doce, entre outros.
O Seminário terá início às 8h30min e segue até às 15h30min quando acontece o último painel que irá abordar o aproveitamento da unidade de produção familiar com apresentação da Secretaria de Desenvolvimento Rural de Vera Cruz. Haverá exposição de máquinas e equipamentos que facilitam o trabalho nestas culturas. O evento conta com apoio da Prefeitura e do STR de Passo do Sobrado além de outras entidades. Mais informações no fone: 99815-9073.