fechar

Núcleo de base do Esporte Clube Avenida inicia atividades em Vale Verde

por: Claudio Froemming
Data: 28/10/2017 | 12:05
Fenachim
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateOrganizadores da escolinha, Euzébio França e Sidnei Toillier, prefeito Carlos Gustavo Schuch, técnico Tite do Avenida e demais colaboradores deram início aos trabalhos com mais de 30 jovens
Organizadores da escolinha, Euzébio França e Sidnei Toillier, prefeito Carlos Gustavo Schuch, técnico Tite do Avenida e demais colaboradores deram início aos trabalhos com mais de 30 jovens

Na tarde da quarta-feira, dia 25, teve início no Município a escolinha de futebol que será treinada pelo núcleo de base do esporte Clube Avenida de Santa cruz do Sul. O técnico responsável pelos treinamentos é Júlio Cesar da Rosa (Tite), que foi jogador profissional, tendo passado por doze clubes, e desde 2006 faz parte da comissão técnica do Avenida.
Hoje Tite é treinador profissional de futebol, o qual estará à frente do trabalho de preparo e treinamento de crianças e pré-adolescentes, que queiram buscar no futebol uma profissão ou apenas um entretenimento, que traga saúde e disciplina para suas vidas. 'Quem sabe daqui possa sair um atleta para uma equipe grande como Inter e Grêmio, pois os que se destacarem terão a oportunidade de integrar o plantel do Avenida, que joga com vários clubes brasileiros', destacou o treinador.
Mais de 30 jovens participaram do primeiro treino realizado na quarta-feira, sendo que os demais irão ocorrer sempre neste dia no período da tarde. O ex-vereador e Euzébio França e o comerciante Sidnei Toillier são os responsáveis pela escolinha, já que foram até Santa Cruz do Sul acertar as negociações e buscaram apoios no Município para que as aulas tivessem início. França e Toillier destacaram ainda que os atletas que quiserem se manter nos treinamentos de futebol, terão que ter notas e conduta disciplinar na escola, o que será levado em consideração também pelo técnico do Avenida.
O prefeito Carlos Gustavo Schuch parabenizou a iniciativa do proprietário do campo onde os jogos irão ocorrer, Sidnei Toillier e do ex-vereador Euzébio França por terem feito o meio de campo para que esta parceria acontecesse. 'Essas aulas já eram para ter começado no início do ano, mas como não havia orçamento para esta finalidade, não foi possível. Mas agora a prefeitura vai colaborar com apoio financeiro para possibilitar esta oportunidade aos jovens do Município, fato que pode mudar o futuro de alguns e contribuir com os demais', enfatizou o prefeito.
Para custear os gastos mensais da escolinha foi montada uma parceria entre a Prefeitura de Vale Verde, Fruteira do Vale, Empório do Vale, Euzébio França, Restaurante do Vale, Salão de beleza da Silvania, Agro Comercial Passo a Passo, Emir Rosa da Silva e EJK Transportes. Interessados em participar da escolinha podem procurar um destes apoiadores para obter mais informações e se integrar ao grupo.