fechar

Novo horário de autoatendimento do Banrisul em Vale Verde é questionado na Câmara

por: Claudio Froemming
Data: 17/06/2017 | 13:26
Fenachim
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateBanrisul respondeu que motivo das alterações é para maior segurança dos clientes e patrimonial
Banrisul respondeu que motivo das alterações é para maior segurança dos clientes e patrimonial
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateVereadora Sandra Mello questionou a alteração de dias e horários no autoatendimento do Banrisul
Vereadora Sandra Mello questionou a alteração de dias e horários no autoatendimento do Banrisul

A vereadora Sandra Mello (PSB) questionou os demais parlamentares na sessão ordinária do Legislativo no dia 07 deste mês, para saber se teria como se reunirem com o gerente do Banrisul de Vale Verde, Richele A. Sulzbach e solicitar para que o banco volte a abrir os caixas eletrônicos nos finais de semana. 'Muitos clientes do banco vieram se queixar dizendo que é muito ruim não poder sacar dinheiro, principalmente nos domingos, que não abre mais', argumentou a vereadora Sandra.
A vereadora Cecilia Niemeyer (PT) se pronunciou dizendo que é uma ordem geral em todos os municípios. O vereador Flavio da Silva (PRB) disse que sempre que necessitar de dinheiro no final de semana, precisa se prevenir na sexta-feira.
Em contato com a gerência do Banrisul no Município, foi informado através da Assessoria de Imprensa de Porto Alegre, que a mudança de horário se verificou a partir de estudos de análise e acompanhamento dos incidentes ocorridos nas agências do Banrisul, com excessivas ações de sinistros por arrombamentos e explosões, nas salas de autoatendimento instaladas nas agências.
Explicaram que as ações de restrição nos horários de funcionamento das salas de autoatendimento visam preservar a segurança patrimonial do Banco e dos clientes bem como do parque tecnológico, que são os equipamentos de autoatendimento, a fim de se manter as condições de operacionalidade necessárias à prestação dos serviços bancários de forma autônoma.
Informaram ainda que o Banrisul disponibiliza o correspondente Banriponto (estabelecimento comercial conveniado ao banco), onde o cliente pode efetuar pagamentos, depósitos, saques, entre outros serviços. Em Vale Verde, tem um estabelecimento conveniado, que é o Empório do Vale, que fica na Rua Antônio Vieira de Melo nº 67 no centro, e que disponibiliza o acesso aos serviços de acordo com o funcionamento da loja. O horário anterior de atendimento do cash do Banrisul era de segunda a domingo das 6h às 22h e o novo horário é de segunda a sábado das 7h às 20h.