fechar

Morador de Vale Verde dá exemplo de cuidado na ERS 405

por: Claudio Froemming
Data: 30/03/2018 | 18:57
Fenachim
Foto: Claudio Froemming / Folha do Mate'Lamentavelmente ainda existem pessoas que ao passar com seus veículos jogam lixo para fora. Recolhemos frequentemente garrafas pet, latas de bebidas e papéis, entre outros. Parabenizo a todos que cuidam do meio ambiente e que fazem sua parte para um mundo mais limpo e protegido', destacou Marcos Trost.
'Lamentavelmente ainda existem pessoas que ao passar com seus veículos jogam lixo para fora. Recolhemos frequentemente garrafas pet, latas de bebidas e papéis, entre outros. Parabenizo a todos que cuidam do meio ambiente e que fazem sua parte para um mundo mais limpo e protegido', destacou Marcos Trost.

O técnico agrícola Marcos Trost, morador das margens da ERS 405, próximo ao trevo de acesso a Vale Verde, adotou a limpeza da frente de sua propriedade, fato que chama a atenção de quem passa pelo local. Conforme explicou Trost, no ano de 2015, ele, sua mãe e a filha, passaram a fazer a limpeza das margens da rodovia (roçadas). Em 2017 iniciaram a pintura dos troncos das tipuanas plantadas pela prefeitura de Vale Verde, sendo que o embelezamento do local é mantido com regularidade pela família.
'Apesar de ser uma via pública, pertencente ao Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens (DAER), podemos realizar a manutenção da frente das nossas propriedades, mesmo sendo de responsabilidade do governo, que arrecada milhões em impostos', argumentou o técnico agrícola. Disse que sua atitude já incentivou alguns vizinhos, que estão fazendo o mesmo, e que o resultado é uma via limpa, bonita e bem cuidada.'Lamentavelmente ainda existem pessoas que ao passar com seus veículos jogam lixo para fora. Recolhemos frequentemente garrafas pet, latas de bebidas e papéis, entre outros. Parabenizo a todos que cuidam do meio ambiente e que fazem sua parte para um mundo mais limpo e protegido', destacou Marcos Trost.