fechar

Menino de 11 anos surpreende soldado da Brigada Militar de Vale Verde com uma carta

por: Claudio Froemming
Data: 12/01/2018 | 08:53
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateMenino Elvis de Souza entregando sua cartinha ao soldado cristian Limberger
Menino Elvis de Souza entregando sua cartinha ao soldado cristian Limberger
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateCartinha feita pelo estudante da Curupaiti de 11 anos emocionou o soldado
Cartinha feita pelo estudante da Curupaiti de 11 anos emocionou o soldado

O soldado Cristian Limberger idealizador e coordenador do Natal da Brigada Militar de Vale Verde foi surpreendido com uma cartinha escrita por um menino de 11 anos, estudante do 5º ano da escola Curupaiti chamado Elvis de Souza. No texto ele agradece o soldado por fazer o Natal de várias crianças carentes mais feliz, com entrega de presentes e pela presença do Papai Noel.
Na cartinha fez dois desenhos, onde num deles aparece uma viatura da Brigada Militar com vários presentes e outro escrito Feliz Natal. O soldado Limberger disse ter ficado surpreendido e emocionado com o gesto do menino, que é filho de um casal santa-cruzense recém chegado em Vale Verde, Erni José de Souza e Roseli Fátima Gonçalves.
'Esse tipo de atitude só reforça que nosso trabalho tem contribuído com a felicidade de várias crianças. O Elvis me encheu de esperança por um mundo melhor, e só me incentiva a fazer cada vez mais. Além disso, com a realização anual deste evento, estamos nos aproximando da comunidade e amadurecendo nas novas gerações a consciência de que a polícia é amiga das pessoas de bem', destacou Limberger.
Segundo uma das professoras do jovem, Martha Toillier Kroth o menino é um exemplo de educação e dedicação aos estudos e aos colegas. 'O Elvis é um menino encantador, pois tem um carinho enorme com todos, e sempre tem uma palavra de incentivo. Também é extremamente religioso e bondoso. É uma criança diferenciada' afirmou a professora.