fechar

Manifestantes de Vale Verde garantem que irão continuar protesto até alcançarem o objetivo

por: Claudio Froemming
Data: 24/05/2018 | 16:30
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateManifestantes irão permanecer na ERS 405 no trevo de acesso a Vale Verde dia e noite
Manifestantes irão permanecer na ERS 405 no trevo de acesso a Vale Verde dia e noite
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateManifestantes recebem doações de alimentos para se manterem
Manifestantes recebem doações de alimentos para se manterem
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateCaminhoneiros parados no manifesto recebem salsichão e pão feito no local
Caminhoneiros parados no manifesto recebem salsichão e pão feito no local

Os manifestantes concentrados na rodovia ERS 405 no trevo de acesso a Vale Verde desde a tarde da terça-feira, 22, garantem que irão continuar no local até conseguirem uma posição oficial do governo com mudanças favoráveis na política e nos preços dos combustíveis. Eles disseram que o protesto será mantido até quando for necessário e 24h por dia.


'Não vamos vai arredar o pé daqui, pois se afrouxarmos agora, o governo não vai entender a dimensão do problema que eles causaram, com desgoverno e corrupção', destacou um dos organizadores do protesto, Alissandro da Silva Jardim. Ele ressaltou que o movimento é pacífico e não pretende prejudicar ninguém, sendo que veículos leves, ambulâncias e coletivos estão autorizados a passar na barreira.


Os organizadores disseram que os motoristas que estão parados no local com seus caminhões e máquinas recebem atenção e alimento por parte dos manifestantes. Os dois postos de combustíveis do município disseram que apoiam o movimento e que o estoque de gasolina já acabou no Posto Fischer que fica em Monte Alegre e a gasolina comum também terminou no Posto Chimarrão no centro da cidade. O restante da gasolina aditivada está sendo fracionada em R$ 30,00 por veículo.