fechar

Legislativo de Vale Verde coloca terreno a venda para iniciar construção de sede própria

por: Claudio Froemming
Data: 07/04/2018 | 10:01
Fenachim
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateTerreno a ser leiloado pela Câmara tem 11m de frente por 52m de fundos e está situado na rua Frederico Trarbach ao lado da igreja Assembleia de Deus
Terreno a ser leiloado pela Câmara tem 11m de frente por 52m de fundos e está situado na rua Frederico Trarbach ao lado da igreja Assembleia de Deus

Na reunião ordinária da última quarta-feira, 4, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a alienação de um bem imóvel que compõe o patrimônio municipal, mediante desafetação, avaliação prévia e licitação, que diz respeito a um terreno com área de 637,45 m² tendo 11m de frente e 58m de fundos, localizado na rua Frederico Trarbach, ao lado da igreja Assembleia de Deus.
Conforme o projeto o terreno pode ser vendido à vista ou a prazo e o objetivo da venda é usar os recursos adquiridos no início da construção de uma sede própria para o Legislativo, que está em prédio alugado. Segundo o presidente Elário Rosa da Silva (MDB), o prefeito Carlos Gustavo Schuch cedeu um terreno pertencente ao patrimônio do Executivo para a edificação das futuras dependências da Câmara, o qual está situado na esquina da rua Benno Schuch com a travessa Schmidt.
Na justificativa do projeto o presidente argumentou que o atual terreno da Câmara possui uma topografia irregular, e que portanto, há necessidade de altos dispêndios financeiros com aterramento e nivelação, além de aumento dos custos com a fundação, elevando o valor da construção. O referido terreno foi adquirido no ano de 2002 pela então presidente da casa, a vereadora Jucimar de Fátima Dutra (PDT), que comprou o imóvel para servir de local para a construção do futuro prédio da Câmara.
LEILÃO
Conforme o assessor jurídico da Câmara, Bruno Seibert, em breve o Poder Legislativo solicitará uma avaliação do imóvel e posteriormente fará publicação de um edital, onde constará data, local e demais informações pertinente à venda do terreno, que será feito através da modalidade leilão.