fechar

Legislativo de Passo do Sobrado autoriza incentivo à Serraria Helfer

por: Claudio Froemming
Data: 27/04/2018 | 11:00
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateSerraria Helfer vai receber cessão gratuita de uso de equipamentos do município como forma de incentivo
Serraria Helfer vai receber cessão gratuita de uso de equipamentos do município como forma de incentivo

A Câmara de Vereadores de Passo do Sobrado aprovou por unanimidade na sessão ordinária da segunda-feira, dia 23, um projeto de lei que autoriza o Poder Executivo a conceder incentivo à empresa Serraria Helfer de Passo do Sobrado. O benefício constitui-se em cessão gratuita de uso de equipamentos do município, sendo uma plaina desengrossadeira para madeira e uma máquina desempenadeira.

Em contrapartida ao incentivo concedido a empresa compromete-se a permanecer no município durante o prazo de concessão do incentivo, e ainda manter no mínimo três empregos diretos e formais. O Executivo justificou a aprovação do incentivo alegando que desde o início das atividades a serraria tem trabalhado somente com madeira bruta, e em função disso, nunca houve investimento em maquinários deste tipo.

Tendo em vista a constante procura por madeiras trabalhadas, os sócios decidiram ampliar o ramo de atuação, porém para isso, seria necessário um investimento não previsto no momento. Dessa forma a cedência das máquinas citadas possibilitarão a ampliação do ramo e consequentemente o desenvolvimento da empresa, podendo esta, adquirir novos equipamentos no futuro.

'Deve-se levar em consideração que as máquinas estão ociosas, localizadas junto ao prédio da secretaria municipal de obras e não haverá desembolso de valores por parte do município, somente a cedência do maquinário. Desta forma estaremos possibilitando a ampliação de uma organização que possa gerar frutos como tantas outras', defendeu o prefeito Helio de Queiroz.