fechar

Legislativo de Passo do Sobrado autoriza incentivo à Associação Fashion Costuras

por: Claudio Froemming
Data: 13/03/2018 | 21:40
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateAssociação Fashion Costuras já conta com três colaboradoras e é formada por três associadas
Associação Fashion Costuras já conta com três colaboradoras e é formada por três associadas

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade na sessão ordinária da última segunda-feira, 12, projeto de lei que autoriza o Executivo a conceder incentivo à Associação Fashion Costuras de Passo do Sobrado, com sede na Alborina Rodriguês nº 120, bairro Harmonia. O incentivo constitui-se em auxílio financeiro para custeio do aluguel destinado a abrigar as atividades do empreendimento pelo prazo de um ano no valor mensal de R$ 600,00. Além disso, empréstimo de equipamentos de costura do município. Em contrapartida ao incentivo concedido a Associação compromete-se a manter no mínimo três empregos.

A Fashion Costuras atua no ramo do vestuário e foi criada no mês de fevereiro, sendo que já atua com três colaboradoras e três associadas. O Executivo justificou a aprovação alegando que são notórias as dificuldades de gerar emprego e renda na atualidade, e portanto, a iniciativa de se associar e se fortalecer devem ser apoiadas pelo governo municipal, como foi o exemplo da AmaPasso, Corpo de Bombeiros voluntários e da Coopasvale, que contaram com apoio público.