fechar

Incêndio destrói residência em Vale Verde

por: Claudio Froemming
Data: 08/06/2018 | 00:09
Foto: Claudio Froemming / Bombeiros Voluntários/divulgaçãoResidência do agricultor Alexandre Storch foi completamente consumida pelas chamas
Residência do agricultor Alexandre Storch foi completamente consumida pelas chamas
Os Bombeiros Voluntários de Passo do Sobrado, com quem o município possui um convênio, foram acionados por volta das 20h30min da quinta-feira, 7, para atender um incêndio em uma residência na estrada que vai ao Alto Potreirinho, interior do município, de propriedade do agricultor Alexandre Storch, que é filho do vereador Eloir Storch (MDB).

Os bombeiros não conseguiram evitar a queima total da residência porque o fogo se espalhou rapidamente pela casa, que era quase toda de madeira. O proprietário não estava em casa no momento do sinistro, que segundo os bombeiros, foi visto por um vizinho, e teria iniciado em um dos quartos da casa.

Alexandre Storch agradeceu ao seu vizinho que teve a coragem de entrar na casa em chamas e salvar seu veículo, uma caminhonete Ford Pampa que estava com o tanque cheio de gasolina e carregada com um tambor de óleo diesel de 150 litros que serviria para abastecimento de uma máquina. 'É muito triste perder uma residência e todos os pertences, mas ainda fico feliz por não ter ninguém dentro da casa, como meus dois filhos', desabafou o agricultor. Segundo ele a residência tinha seguro.

ALERTA
O presidente dos Bombeiros Voluntários Ricardo dos Santos lamentou o fato de que a maioria das pessoas que foram até o local do sinistro não tinham o número do telefone da corporação. 'A demora em conseguir nosso número pode ter contribuído para a queima total da residência, por isso, pedimos e alertamos mais uma vez que toda a população de Vale Verde anote nosso telefone', enfatizou o bombeiro. Fone: 99970-3465.