fechar

I Mostra de Patinação de Vale Verde reuniu quase 60 atletas

por: Claudio Froemming
Data: 16/11/2017 | 14:26
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateAlunos das Oficinas do Vale se apresentaram em grupo e solo
Alunos das Oficinas do Vale se apresentaram em grupo e solo
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateVale-verdense Joaquim Jungblut Ferreira de 9 anos é considerado por todos uma promessa nesse esporte por sua técnica, foco e determinação
Vale-verdense Joaquim Jungblut Ferreira de 9 anos é considerado por todos uma promessa nesse esporte por sua técnica, foco e determinação

No último sábado, dia 11, o Ginásio Municipal Hugo Froemming recebeu a I Mostra de Patinação de Vale Verde, evento promovido pela Sinergia Patinação Artística e Prefeitura Municipal, através das Oficinas do Vale, da Secretaria de Saúde.
Na oportunidade quase 60 patinadores se apresentaram sob coordenação da técnica Michele Silveira Brandão, os quais fizeram espetáculos solo e coletivos de cada turma. O evento contou com os convidados da Sinergia Passo do Sobrado, onde apresentaram alguns números que farão parte do Show de Natal, que acontece dia 16 de dezembro no município.
A patinação artística faz parte das oficinas terapêuticas desde agosto de 2016, quando o projeto abriu 12 vagas. Neste ano de 2017 foram abertas 36 vagas, sendo que as mesmas contam também com aulas de artesanato e dança alemã. Conforme Michele o objetivo era mostrar individualmente e em grupo o que cada atleta aprendeu durante o ano nas aulas de patinação artística.
Foram mais de 2h de espetáculo para o público que assistiu a todas elas. A expectativa da Técnica Michele Silveira Brandão é de que para 2018 seja realizada a segunda edição da Mostra no início do segundo semestre e um Show de Natal em dezembro. 'Nosso objetivo principal está sendo alcançado, que é de formar seres humanos melhores, pois as oficinas tem como meta melhorar o rendimento das crianças na escola, na vida em família, na questão da concentração, determinação, foco e respeito, o que nos deixa muito felizes. Isso também é uma afirmação dos pais destes alunos', enfatizou Michele.