fechar

Festa do Búfalo fica para 2020 em Passo do Sobrado

por: Claudio Froemming
Data: 29/11/2018 | 16:04
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateÚltima festa do Búfalo ocorreu no ano de 2016, sendo que o evento é promovido a cada dois anos
Última festa do Búfalo ocorreu no ano de 2016, sendo que o evento é promovido a cada dois anos

Na manhã desta quinta-feira, 29, o prefeito Helio de Queiroz reuniu seu secretariado para deliberar sobre a Festa do Búfalo, que não ocorre desde 2017 e não irá ser realizada em 2019. O chefe do Executivo afirmou que a maioria opinou por realizá-la em 2020 devido às dificuldades que o município e o país atravessam e porque até lá, provavelmente, a Prefeitura deva ter adquirido uma área para servir de parque de eventos.

'Devido principalmente às dificuldades financeiras faremos a festa somente em 2020, sendo que no próximo ano haverá um evento menor, de cunho municipal, somente para marcar a data de aniversário', explicou Queiroz.

Com relação ao fato de as soberanas terem dado entrevista na Folha do Mate dizendo que não gostariam de passar suas faixas no próximo ano sem terem tido a oportunidade de divulgar e representar a Festa do Búfalo, o prefeito confirmou que haverá uma reunião na próxima semana, com a presença das soberanas e da Secretaria de Educação, onde juntos irão chegar a uma definição.

'Existe a possibilidade de não realizarmos o concurso de escolha das novas soberanas no próximo ano, para dar a oportunidade deste trio de poder fazer parte das emoções deste, que é o maior evento do município', destacou Hélio de Queiroz.

LEGISLATIVO
O vereador e líder de governo na Câmara, Selmo Fagundes (PT) usou a tribuna na última sessão ordinária, realizada segunda-feira, 26, para falar sobre o assunto levantado pela reportagem da Folha do Mate em uma entrevista feita com as atuais soberanas do município. 'Parabenizo o repórter Claudio Froemming pela bela abordagem e pela importância do assunto questionado na oportunidade. Como o trio de soberanas ainda não teve a chance de representar a Festa do Búfalo, concordo que elas devam ter essa oportunidade', defendeu Fagundes. Ele disse que o governo municipal está se esforçando para adquirir uma área onde será realizado o evento, mas que isso pode demorar um tempo.

O vereador Valdir Pacheco (PTB) que já fez uma indicação no ano passado e neste ano também, para que o Executivo providencie a compra de uma área, disse ser a favor de promover o evento em 2020, para que haja tempo da aquisição e instalação da infraestrutura mínima necessária para realização do evento. 'Também sou a favor de que as soberanas permaneçam com suas faixas até lá, pois elas têm todo o direito de representar a Festa do Búfalo', defendeu Pacheco.