fechar

ERS 405 Volta a ser fechada em Vale Verde por protesto

por: Claudio Froemming
Data: 23/05/2018 | 09:33
Fenachim
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateMáquinas e caminhões bloqueiam a pista no trevo de acesso a Vale verde na ERS 405
Máquinas e caminhões bloqueiam a pista no trevo de acesso a Vale verde na ERS 405

Por volta de 8h30min desta quarta-feira, manifestantes que fecharam a rodovia ERS 405 no trevo de acesso a Vale Verde no final da tarde da terça-feira, 22, voltaram a interditar a rodovia em protesto aos frequentes aumentos dos combustíveis e ao alto preço cobrado. Caminhões e máquinas foram colocados no meio da pista, sendo que somente veículos leves e ambulâncias estão passando. Os demais são convidados pelos manifestantes a parar e participar do movimento.


Conforme um dos organizadores do protesto, o vendedor e filho de produtor rural, Alissandro da Silva Jardim, o grupo pretende passar o dia todo no local, para chamar a atenção do governo e exigir uma medida que venha a reduzir os custos dos combustíveis bem como uma medida que controle o reajuste frequente dos preços. 'Nosso movimento é pacífico e não pretende prejudicar ninguém, mas parar o trânsito é uma forma que temos de demonstrar nossa revolta com o descaso do governo, que está prejudicando seriamente quem produz e transporta as riquezas do país', desabafou Alissandro Jardim.