fechar

Em Vale Verde gatos dormem com ovelhas

por: Claudio Froemming
Data: 22/11/2017 | 17:12
Fenachim
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateGata e ovelha dormem tranquilamente sem serem incomodadas
Gata e ovelha dormem tranquilamente sem serem incomodadas
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateQuando começa a anoitecer uma das gatas já começa a escolher sua ovelha preferida para dormir
Quando começa a anoitecer uma das gatas já começa a escolher sua ovelha preferida para dormir

Se aconchegar no calor da lã, esse deve ser o motivo pelo qual duas gatas passaram a dormir com um rebanho de ovelhas, ou melhor, em cima delas. 'Só pode ser isso, pois não é nada comum ver gatos envolvidos com ovelhas e principalmente com tamanha intimidade e amizade', destacou o comerciante e criador dos animais, Henrique Toillier (Quinho).
Ele conta que tem os felinos há um ano e meio, e que nos primeiros meses que trouxe as gatinhas para sua propriedade, que fica a poucos metros do centro de Vale Verde, elas passaram a entrar no curral onde dormem as ovelhas, e a subir em suas costas, as quais deixaram e não se importaram com o novo inquilino.
Explicou que o fato chama a atenção de quem visita seu rancho, pois todas as noites as duas gatas dormem sobre a lã grossa e quente das ovelhas, as quais permitem ceder suas costas como cama.
'Quando uma ovelha se vira de um lado para o outro e uma das gatas se desiquilibra e cai, imediatamente ela sobe na que estiver mais próxima. Acho que virou uma família de ovinos e felinos, que gostam da companhia uns dos outros e convivem em harmonia, dando um belo exemplo aos seres humanos de amizade e confiança', destacou Henrique Toillier.