fechar

Em Mato Leitão, professores terão atividades de formação pedagógica nas férias

por: Folha do Mate
Data: 19/07/2017 | 16:29

Os professores que atuam nas escolas de Mato Leitão terão atividades especiais em mais uma formação pedagógica durante o período de férias de inverno entre os dias 20 e 30. A capacitação ocorrerá em dois momentos com destaque para a palestra da psicóloga Mauriceia Eloisa Moraes do Núcleo de Assessoria e Consultoria em Educação e Saúde (Naces), de Lajeado.

A formação se inicia na quinta-feira, 20, com atividades específicas em casa uma das quatro escolas do município: Emef Santo Antônio (SAP), Emei Vó Olga, Emef Ireno Bohn e Colégio Poncho Verde. Para sexta-feira, 21, a capacitação envolverá todos os educadores das redes municipal e estadual na Vila Santo Antônio.

A programação no Auditório da Emef Santo Antônio de Pádua começa às 8h com recepção e café da manhã. Logo após ocorrerá uma solenidade de abertura com a presença do prefeito Carlos Alberto Bohn e demais autoridades, além de apresentações artísticas de alunos das escolas SAP e Ireno Bohn. Na sequência ocorrerá a palestra com a profissional do Naces, psicóloga Mauriceia Eloisa Moraes que abordará o tema 'Prevenção ao Uso de Drogas: criando caminhos no espaço educacional'.

AVISOS

Atendimento no Colégio Poncho Verde: na quinta-feira, 20, secretaria fechada nos dois turnos, tendo em vista a capacitação dos professores; entre 17h e 19h entrega de boletins para pais ou responsáveis pelos professores. Na sexta-feira, 21, formação na Vila Santo Antônio; nos dias 24, 26, 27 e 28 de julho o horário de atendimento é das 8h30min às 11h30min e 14h às 17h com entrega de boletins na secretaria, sem a presença de professores.

O QUE É o NACES?

O Naces desenvolve um trabalho de assessoria e consultoria em educação e saúde para toda a região, contando com uma equipe multiprofissional qualificada, presta atendimentos que englobam a saúde física e psicológica dos indivíduos e das instituições.