fechar

Colorados e gremistas cumprem aposta em Passo do Sobrado desde 2010 em clima de paz, alegria e integração

por: Claudio Froemming
Data: 19/04/2019 | 10:47
Foto: Claudio Froemming / divulgaçãoMarilia Frölich a frente coordenando a puxada dos colorados aos gremistas campeões de 2019
Marilia Frölich a frente coordenando a puxada dos colorados aos gremistas campeões de 2019

Na quinta-feira, 18, um grupo de torcedores de Inter e Grêmio cumpriram, mais uma vez, a tarefa de se expor para a população no Centro da cidade, como forma de pagar uma aposta feita desde 2010, onde o perdedor do título do Campeonato Gaúcho deve puxar sobre uma carroça os torcedores do time campeão.

Uma das participantes, Marilia Frölich explicou que um grupo de amigos da Banda Magia, de Passo do Sobrado, fez a aposta que tem sido levada a sério todos os anos. 'Em 2010, os colorados puxaram a carroça, em 2011 e 2014 foram os gremistas que tiveram que puxá-la. Em 2015, acabamos não fazendo a puxada em respeito à morte do amigo, empresário e promotor de eventos Joângelo Martin. Agora foi a vez dos colorados voltarem a puxar a carroça com os gremistas', diz.

Segundo ela, o que mais chama atenção nesta aposta, é que todos cumprem com o combinado, de realizar sempre a tarefa dentro de um clima de amizade, respeito, alegria e integração. 'Feliz por esse povo que foi às ruas, por ter comemorado, por ter feito a festa junto com a gente. Mas o que valeu mesmo, e foi o melhor de tudo isso, é ver gremistas e colorados juntos, sem briga e só na paz. Parabéns, a todos os envolvidos em mais essa puxada e parabéns aos gremistas pelo título. Esperamos pelo Gre-Nal de 2020', afirma.