fechar

Brigada Militar evita provável ação criminosa e continua nas buscas aos suspeitos em Vale Verde

por: Claudio Froemming
Data: 08/08/2017 | 16:52
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateBrigada fechou todos os acessos ao centro de Vale verde e arredores
Brigada fechou todos os acessos ao centro de Vale V
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateTrês pneus do corolla foram furados na fuga
Três pneus do corolla foram furados na fuga
erde e arredores

Hoje pela manhã por volta de 10h, a Brigada Militar impediu o que poderia ter sido uma ação contra uma das duas agências bancárias da cidade. Conforme relato de uma testemunha que não quis se identificar, um Toyota Corolla com placas de Vera Cruz estava estacionado em frente ao Sicredi, tripulado por três indivíduos.
Um deles teria ido a uma lotérica que fica ao lado da cooperativa. Como a imprensa já havia noticiado o roubo de um Corolla, a placa foi informada à Brigada de Vale Verde que confirmou a suspeita e fez buscas no local. Ao avistarem a viatura os meliantes fugiram em direção à ERS 405 no sentido General Câmara.
No trevo de entroncamento com a ERS 244 o motorista não venceu a curva e subiu no meio fio furando três pneus. Com o carro avariado, os suspeitos entraram em uma arrozeira desativada logo a seguir, onde abandonaram o veículo e fugiram a pé. A Brigada Militar chamou reforço e iniciaram um cerco aos três elementos, sendo que num dos acessos à cidade, em frente ao loteamento Arco íris, uma testemunha disse que os homens tentaram parar um veículo, que quase atropelou um deles e conseguiu fugir.
No período da tarde uma viatura da Brigada de Santa Cruz do Sul informou que haviam tentado parar outro veículo na Estrada dos Alambiques, o qual também não teve êxito. As buscas continuam. Pistas e informações podem ser informadas pelo fone: 99642-1179.