fechar

Brigada de Vale Verde e Passo do Sobrado prendem dois indivíduos após tentativa de roubo à residência em Buraco Fundo

por: Claudio Froemming
Data: 12/01/2018 | 00:25
Foto: Claudio Froemming / Brigada MilitarCamioneta Fiat Strada usada na ação criminosa foi apreendida pela Brigada Militar
Camioneta Fiat Strada usada na ação criminosa foi apreendida pela Brigada Militar
Foto: Claudio Froemming / Brigada MilitarObjetos roubados na residência foram recuperados e devolvidos aos proprietários
Objetos roubados na residência foram recuperados e devolvidos aos proprietários

A Brigada Militar de Vale Verde em conjunto com Passo do Sobrado prendeu na tarde da quinta-feira, 11, por volta das 17h, dois indivíduos após tentativa de roubo à uma residência na localidade de Buraco Fundo, interior do município. Segundo informações do comandante da Brigada Militar de Vale Verde, sargento Velten, os criminosos estavam finalizando um furto quando os proprietários do imóvel chegaram em casa.
Neste momento os três homens que praticavam o furto fugiram com o veículo usado na ação e ao cruzarem com o proprietário caíram num barranco. Então o motorista apontou uma arma e ordenou que eles o ajudassem a tirar o veículo da vala, uma camioneta Fiat Strada com placas de Viamão.
Porém os donos da residência já haviam ligado para a Brigada Militar do município, que logo chamou reforço de Passo do Sobrado e se dirigiram ao local. Neste meio tempo, enquanto os meliantes tentavam retirar o carro do barranco chegou uma das duas viaturas da Brigada, e dois dos criminosos fugiram, mas o motorista, Marcelo Santos Brasil foi preso em flagrante.
Com a chegada do reforço os demais foram perseguidos e mais um foi preso, sendo Diego Santos dos Santos. Os dois são de Viamão e o veículo que foi apreendido é do pai de um deles. O terceiro ladrão conseguiu escapar com duas armas, e segundo a Brigada ele é de Rio Pardo. Os objetos roubados foram todos recuperados e a ocorrência foi feita na Delegacia de Rio Pardo, onde segundo o sargento Velten, devem ser presos, pois já possuem passagem pela polícia. Disse também que eles devem ser os ladrões que arrombaram quatro residências no município nos últimos dias.