fechar

Bloco Os Piroko de Passo do Sobrado destina alimentos para o grupo Só Elas

por: Claudio Froemming
Data: 21/03/2019 | 23:11
Foto: Claudio Froemming / divulgaçãoBloco Os Piroko faz todos os anos uma ação beneficente em prol de alguma entidade
Bloco Os Piroko faz todos os anos uma ação beneficente em prol de alguma entidade

No dia 3 deste mês foi realizado no QG do bloco Os Piroko a doação de 55 quilos de alimentos não perecíveis para as representantes do grupo Só Elas, sendo: Rosmeri Kist, Rejane Bruxel e Elane Jacobsen. Desde 2008 o bloco que era organizado por Marcos Bartz na época, tem a tradição de realizar alguma ação beneficente em prol de alguma entidade do município.

Catiele Kist a atual organizadora dos Pirokos disse ter escolhido o grupo Só Elas para receber a ação pois trata-se de uma entidade merecedora. "Sabia que estavam precisando finalizar a ampliação do necrotério, então resolvi pedir alimentos para a realização de um bingo. Eu sei que não é muita coisa, mas é gratificante poder ajudar entidades que sempre ajudam tanto a comunidade", disse ela.

GRUPO SÓ ELAS
O objetivo do grupo é angariar fundos para ajudar pessoas necessitadas, quando possível eles realizam empréstimos de muletas, cadeiras de rodas, cama hospitalar, pagamento de exames e remédios. Já ajudaram também na aquisição de materiais para reconstrução de casas atingidas por temporais.

O NECROTÉRIO
A Prefeitura em 1993 doou o terreno e com ajuda dos vereadores da época e pedreiros da Administração foi construída a primeira ala, onde até hoje é mantida pelo Só Elas. No ano passado o prefeito Helio de Queiroz deu ao grupo em forma de comodato o direito de administrar o necrotério.

"Acredito ser no município a entidade de maior credibilidade desta comunidade, pois o grupo é composto por pessoas que tem espírito de solidariedade, além de fazer acontecer, se doam financeiramente também. Após a finalização do carnaval eu só tenho a agradecer a Deus por ter dado tudo certo, agradecer os apoiadores, os integrantes e todos que colaboraram de alguma forma para mais um resultado pisitivo', disse Catiele.