fechar

Areia volta a aparecer em grande quantidade no Balneário Monte Alegre

por: Claudio Froemming
Data: 22/01/2016 | 17:22

Quem for ao Balneário Monte Alegre, em Vale Verde, vai se surpreender com a quantidade de areia que voltou a aparecer no balneário depois das duas grandes

Foto: Claudio Froemming / Folha do MateRodrigo klamt, prefeito Ricardo Azeredo e os salva-vidas do Balneário Monte Alegre
Rodrigo klamt, prefeito Ricardo Azeredo e os salva-vidas do Balneário Monte Alegre

enchentes que aconteceram.

Como o Rio Jacuí baixou significativamente, uma grande extensão de areia está de volta e a água limpa e quente. A estrada para a praia também foi recuperada pela Prefeitura, através da Secretaria de Obras, e está em ótimas condições.

Foto: Claudio Froemming / Folha do MateVolta da areia possibilitou a alegria de crianças e adultos
Volta da areia possibilitou a alegria de crianças e adultos

Porém a Administração continua trabalhando no local, pois nem tudo foi recuperado depois dos estragos causados pelas fortes correntezas que deixaram o balneário embaixo d"água por semanas. O banheiro que fica próximo às quadras esportivas está sendo reconstruído depois de ter sido arrancado pela cheia. A guarita dos salva-vidas estava sendo concluída nesta sexta-feira, 22, para ser recolocada na praia, que mudou de lugar.

Conforme os salva-vidas que estão atuando no horário das 9h às 12h e das 15h às 19h a praia mudou de lugar, ou seja, está bem próximo das quadras de vôlei e beach soccer. Essa alteração se deu porque acumulou muita areia no local e porque tem menos buracos do que a praia que existia mais a baixo. 

O prefeito Ricardo Azeredo e o responsável pelo Meio Ambiente, Rodrigo Klamt, estiveram na praia nesta sexta-feira para encaminhar trabalhos de recuperação da rede elétrica bem como de limpeza de galhos e tocos que ficaram nas margens do rio. 'Ainda tem muita coisa a ser feita, mas estamos trabalhando bastante, para deixar tudo como deve ser. Mas o principal já está pronto', destacou o prefeito.

Motonáutica cancelada

O prefeito confirmou também o cancelamento da etapa estadual de motonáutica no balneário, alegando que irá investir esse dinheiro que seria gasto com a competição em reformas e melhorias na praia.

Foto: Claudio Froemming / Folha do MateA praia mudou de lugar, ou seja, está bem próximo das quadras de vôlei e beach soccer
A praia mudou de lugar, ou seja, está bem próximo das quadras de vôlei e beach soccer