fechar

André Francisco Eichelberger e Karla Toillier são os novos festeiros da Festa de Maio

por: Claudio Froemming
Data: 15/05/2017 | 22:31
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateFesteiros  Antonio A. P. Nunes e Carla Schuch com os novos festeiros Karla Toillier e André Francisco Eichelberger
Festeiros Antonio A. P. Nunes e Carla Schuch com os novos festeiros Karla Toillier e André Francisco Eichelberger
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateIntegração entre os grupos de danças folclóricas alemãs de Vale Verde e o Jugenfreund de Restinga Seca
Integração entre os grupos de danças folclóricas alemãs de Vale Verde e o Jugenfreund de Restinga Seca
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateGanhador da motocicleta foi Elenio Fischer, que recebeu o prêmio da presidente, Rejane Wagner e do festeiro Antonio Nunes
Ganhador da motocicleta foi Elenio Fischer, que recebeu o prêmio da presidente, Rejane Wagner e do festeiro Antonio Nunes

No domingo, dia 14, a Comunidade Evangélica Luterana de Vale Verde realizou a 92ª edição da tradicional Festa de Maio. Mais uma vez o evento recebeu um grande público que prestigiou a programação, que teve, culto, almoço, sorteio de rifas, apresentações artísticas de danças alemãs e muita festa animada por três bandas.
Na oportunidade foi apresentado o novo casal festeiro para 2018, sendo André Francisco Eichelberger e Karla Toillier. No discurso o casal iniciou parabenizando os festeiros Antonio A. P. Nunes e Carla Schuch bem como a toda diretoria pelo sucesso do evento.
'É com grande alegria que nós assumimos a missão de conduzir a realização da nonagésima terceira festa de maio. Foi uma surpresa para nós a tarde do sábado, quando recebemos o convite, susto que logo se transformou em euforia, e agora estamos firmes e fortes, contando com o apoio de todos, para a realização de mais uma edição da mais tradicional festa do Município', afirmou Eichelberger.
O evento teve neste ano o sorteio de uma motocicleta 0 km no primeiro prêmio, que teve como ganhador Elênio Fischer, morador da localidade de Monte Alegre. Dentre as atrações do evento, as danças alemãs chamaram a atenção do público. Inicialmente o grupo de Danças Folclóricas Alemãs de Vale Verde" apresentou duas danças sendo "Alewander", e "Grun", que tem como professor e instrutor, Lucas Dettenborn.
O grupo de pequenos é viabilizado pela Secretaria da Saúde, através de um Projeto de Extensão com recursos e suportes da saúde. Também se apresentou um grupo que veio de Restinga Seca, que tem o nome de "Jugenfreund" e apresentaram seis danças.
O casal de festeiros Antonio Nunes e Carla Schuch agradecem ao apoio de todos que se envolveram e ajudaram antes, durante e depois da festa. 'Acredito que conseguimos as duas metas igualitárias, arrecadar fundos para melhorias em estrutura, que visem conforto para a comunidade e realizar uma festa que mexa com as emoções das pessoas, a ponto de deixar uma boa lembrança do momento festivo', destacou o festeiro de 2017, Antonio Nunes.