fechar

Amanda Kroth, de Mato Leitão, fatura três medalhas na Capital Federal

por: Folha do Mate
Data: 19/05/2017 | 12:30

Integrando a equipe Pattins Sul a jovem Amanda Kroth, 16 anos, fez bonito no Campeonato Brasileiro de Patinação Artística 2017. As provas ocorreram entre os dias 28 de abril e 5 de maio em Brasília com o envolvimento de 500 atletas de sete estados. A mato-leitoense subiu três vezes no pódio, tendo disputado provas em cinco modalidades.

 

Foto: Divulgação / Folha do MateAtleta representou Mato Leitão na Capital Federal
Atleta representou Mato Leitão na Capital Federal

 

Amanda avalia positivamente sua participação na competição nacional. 'É emocionante e ao mesmo tempo gratificante ser chamada para subir ao pódio em meio a tantos atletas. Isso é resultado de todo o empenho e esforço de muitos treinos ao longo do ano', disse. 

A experiência de disputar a competição nacional foi considerada muito válida. 'Avalio como um aprendizado com emoções, uma vivência com pessoas de diferentes estados do Brasil. Quem patina arrisca, desbrava, conquista e cresce e é nesse sentido que estamos sempre motivados a cada vez continuar treinando mais', afirmou. 

Independente de medalha ou resultado, a importância de saber se impor na pista diante dos jurados e conseguir executar o que foi desenvolvido nos treinos é essencial'

Amanda Kroth, patinadora 

Apesar dos bons resultados a atleta não conseguiu garantir vaga na seleção brasileira para o Sul-Americano na Argentina, entre os dias 15 e 27 de junho. Para o restante do ano, Amanda projeta participações em torneios e copas regionais, além da Copa Mercosul.

 

Foto: Divulgação / Folha do MateAmanda conseguiu subir no pódio em três categorias
Amanda conseguiu subir no pódio em três categorias

PÓDIOS NO BRASILEIRO

 

- 2º lugar no Solo Dance Pré-internacional Juvenil, competindo com nove atletas

- 2º lugar: Free Dance até 16 anos (19 atletas)

- 3º lugar: Figuras Obrigatórias (13 atletas)