fechar

Adriano Santos da Silveira e Fernanda Kist são os festeiros da Festa de Maio em Vale Verde

por: Claudio Froemming
Data: 14/05/2018 | 22:29
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateCasal festeiro 2018 Karla Toillier e André Francisco Eichelberger com os novos festeiros Fernanda Kist e Adriano Santos da Silveira
Casal festeiro 2018 Karla Toillier e André Francisco Eichelberger com os novos festeiros Fernanda Kist e Adriano Santos da Silveira
Foto: Claudio Froemming / Folha do MateCasal festeiro Karla Toillier e André Francisco Eichelberger com a presidente da comunidade Rejane Wagner e o pastor Honório Froemming na abertura do culto
Casal festeiro Karla Toillier e André Francisco Eichelberger com a presidente da comunidade Rejane Wagner e o pastor Honório Froemming na abertura do culto
Foto: Claudio Froemming / Folha do MatePúblico lotou completamente dependências do ginásio da comunidade Evangélica
Público lotou completamente dependências do ginásio da comunidade Evangélica

No último domingo, 13, foi realizada a 93ª edição da tradicional Festa de Maio de Vale Verde, evento que teve início pela manhã com alvorada festiva, culto e almoço. Na parte da tarde teve arrasta-pé com a banda 0800 e às 19h30min apresentação dos novos festeiros, que são Adriano Santos da Silveira e Fernanda Kist. Na sequência teve baile com animação da banda Os Atuais, que lotou completamente as dependências do ginásio da Comunidade Evangélica.

O casal festeiro 2018 André Francisco Eichelberger e Karla Toillier agradeceram a presença de todos, bem como à diretoria da comunidade pela confiança e apoio na organização da festa. Já o novo casal festeiro disse estar lisonjeado com o convite, e que irão se esforçar para dar continuidade a mais longa tradição do município, para a qual solicitaram auxílio de toda comunidade.

Em seu discurso Rejane Wagner lembrou que está na diretoria da comunidade desde 2012 e há dois anos no cargo de presidente, o qual se encerra no próximo mês, quando haverá nova eleição. Dentre suas principais ações destacou que deixará seu cargo com o financiamento do refeitório pago bem como fez e concluiu o projeto de Plano de Prevenção Contra Incêndio (PPCI) no prédio do ginásio.
CULTO
Neste ano o culto foi celebrado pelo pastor Honório Froemming a pedido do pastor Lair Hessel, pois os três pastores da paróquia Evangélica de Confissão Luterana de Venâncio Aires estavam comprometidos. Froemming é natural de Vale Verde onde viveu até por volta de 19 anos. Já havia celebrado outros cultos na comunidade, sendo que o primeiro aconteceu no momento em que foi ordenado primeiro pastor de Vila Melos, hoje Vale Verde.

Durante sua pregação Honório Froemming lembrou que a comunidade inaugurou a igreja em 09 de maio de 1926, mesmo ano em que teve início a primeira Festa de Maio, a qual chegou a sua 93ª edição, sendo a mais antiga e tradicional do município. Também falou do dia das mães e da importância de cada uma nas famílias, bem como da satisfação que elas carregam e das dificuldades que enfrentam.

Deixou como principal mensagem que o pão nosso de cada dia não é somente o alimento do corpo, e sim, o alimento da alma, que é necessário para o equilíbrio e a felicidade nas famílias e na comunidade. 'O ser humano não vive só de pão, mas de tudo que Deus diz', finalizou.