fechar

22º Fórum de Saúde Mental promoveu integração, inclusão, arte e ações sociais em Vale Verde

por: Claudio Froemming
Data: 20/06/2018 | 09:39
Foto: Claudio Froemming / Diego Dettenborn/AI PrefeituraMesa diretoria do Fórum esteve formada por prefeitos, secretárias de saúde e psicólogas de Vale Verde e Passo do Sobrado além da coordenadora regional de saúde da 13º Mariluci Reis
Mesa diretoria do Fórum esteve formada por prefeitos, secretárias de saúde e psicólogas de Vale Verde e Passo do Sobrado além da coordenadora regional de saúde da 13º Mariluci Reis

Durante toda a terça-feira, 19, os municípios de Vale Verde e Passo do Sobrado realizam o 22º Fórum Anual de Saúde Mental do Vale do Rio Pardo, que teve como local o ginásio da Comunidade Evangélica de Vale Verde. O evento promoveu diversas atividades de integração, inclusão, arte, convivência entre os participantes e de diversas ações sociais.

Na oportunidade foram realizadas rodas de conversas sobre redução de danos, apresentação de teatro, mágicas, grupos de danças, depoimentos e espaço camarim, onde a arte esteve em evidência. A programação foi encerrada com um baile que envolveu todos os treze municípios que compõem a 13ª Coordenadoria Regional de Saúde (CRS), onde participaram 630 pessoas.

'O que presenciamos foi o resultado do trabalho bem desenvolvido e realizado por toda uma equipe. Prezamos no nosso departamento pelas pessoas que tem a necessidade de ter o acompanhamento constante, pois sabemos a grandeza desse trabalho. Fico feliz de poder estar junto aos usuários neste dia tão importante e juntamente com os profissionais que tornam possível este trabalho', destacou o coordenador do Departamento de Assistência Social de Passo do Sobrado, José Loreno Baierle.

O prefeito Carlos Gustavo Schuch parabenizou a todos os envolvidos na organização do evento e agradeceu a presença dos municípios vizinhos que compareceram em grande número. Destacou que o fórum tem grande importância na vida de muitas pessoas, principalmente das que mais precisam de cuidados e de atenção. 'Estamos imensamente felizes por termos sediado juntamente com Passo do Sobrado este evento, que alcançou seus objetivos de integrar, compartilhar, incluir, participar e de dar mais sentido à vida de várias pessoas', afirmou o prefeito.

Compuseram a mesa diretora do fórum o prefeito de Vale Verde Carlos Gustavo Schuch, o prefeito em exercício de Passo do Sobrado Cristiano Konzen, a coordenadora regional de saúde da 13º Mariluci Reis, a secretária municipal de saúde de Vale Verde Rosane Meurer, a secretária municipal de saúde de Passo do Sobrado Tatiane Helfer, a psicóloga da unidade básica de saúde de Passo do Sobrado Paola Scholante Machado e o usuário Bruno Oliveira da Silva do grupo 'Dando Asas' do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) de Vale Verde.