fechar

Fórum Regional de Saúde Mental reúne mais de 800 participantes em Mato Leitão

por: Folha do Mate
Data: 15/05/2019 | 17:25
Foto: Imprensa / Prefeitura Mato LeitãoPúblico lotou a Seubv para acompanhar mais uma edição do fórum regional
Público lotou a Seubv para acompanhar mais uma edição do fórum regional

Com o tema "Liberdade, liberdade. Abre as asas sobre nós: (re) inventar e (re) existir" Mato Leitão realizou na terça-feira, 14, mais uma edição do Fórum Regional de Saúde Mental. Comitivas de vários municípios da região, integrantes da 13ª Coordenadoria Regional da Saúde, participaram do evento na Seubv.

O fórum é realizado há mais de 20 anos na região com o objetivo de integrar usuários, familiares, trabalhadores da Saúde, acadêmicos, docentes e comunidade. Com um público superior a 800 pessoas o evento de Mato Leitão se firmou como sendo o maior do Vale do Rio Pardo. O Coral Municipal da Terceira Idade, regência do professor Paulo Schonarth), fez apresentações especiais recepcionando ainda os grupos visitantes.

O ato de abertura contou com a presença de autoridades do Executivo, Legislativo e profissionais da área de Saúde. 'É uma honra receber novamente as comitivas de toda a região. Mato Leitão sedia pela terceira vez esse evento. Muito nos alegra e a equipe se empenhou muito para oferecer um grande evento', disse o prefeito Carlos Bohn.

A coordenadora Marilúci Reis, da 13ª Coordenadoria Regional de Saúde, afirmou que o evento de Mato Leitão, pela participação de público, é o maior da região. Em entrevista para a imprensa regional, Marilúci destacou que o fórum é de suma importância para aqueles que precisam de um cuidado especial.

A gaiteira Camilly Marques, 11 anos, acompanhada pelo músico e pai Elemar, fez uma apresentação especial no fórum. Aluna do Colégio Poncho Verde, Camilly toca gaita desde os 5 anos.

Evento ofereceu várias atividades

O grande público que participou do 23º Fórum Regional de Saúde Mental teve oportunidade de acompanhar diversas atividades. Além dos 13 municípios do Vale do Rio Pardo, o evento recebeu ainda comitivas de Santa Maria, Porto Alegre e Coqueiro Baixo (25 pessoas).
O show de talentos teve um total de 28 apresentações (entre individuais e de grupo) dando oportunidade para usuários da Saúde Mental mostrarem o seu talento na música, canto e teatro