fechar

Votação começa com filas no Colégio Poncho Verde em Mato Leitão

por: Renê Ruppenthal | Edição: Fernando Uhlmann
Data: 26/10/2014 | 13:46

Os eleitores acordaram cedo neste domingo para cumprir com o compromisso de votar neste segundo turno. Antes mesmo do início da votação, às 8h, filas se formaram nas cinco seções eleitorais localizadas no Colégio Estadual Poncho Verde, Centro de Mato Leitão.

Cleni Bergmann, residente em Santo Antônio, madrugou e chegou ao colégio às 6h15min. 'Queria ser a primeira para evitar as filas. No primeiro turno foi muito demorado. Além disso, quero aproveitar o domingo com a família e passear', disse. Sobre a biometria (identificação pelas digitais), a eleitora revelou que o sistema não funcionou com ela no primeiro turno. 'Não deu certo pra mim e muitas outras pessoas. Já hoje funcionou na primeira. Foi rápido. Cumpri com meu dever', declara.

Confirmando a expectativa da Justiça Eleitoral a votação está sendo mais rápida também em Mato Leitão. O tempo de espera na fila é bem menor do que foi registrado no primeiro turno. A maior dificuldade continua sendo com a biometria, quando o equipamento não reconhece a digital do eleitor.

Mais de 3,1 mil eleitores estão aptos para votar na Cidade das Orquídeas. São doze seções eleitores. No primeiro turno, 94,11% dos cadastrados compareceram para votar.