fechar

Sessão solene na 15ª Fenachim para reconhecer sete Cidadãos

por: Carlos Dickow
Data: 01/05/2019 | 14:00

O segundo dia de programação da 15ª Festa Nacional do Chimarrão (Fenachim) reserva espaço para a entrega de sete títulos aos novos Cidadãos de Venâncio Aires. A sessão solene da Câmara inicia às 19h, no Chimarródromo, oportunidade em que pessoas que não são naturais do município, mas aqui se radicaram, escreveram suas histórias e seguem as trajetórias, serão homenageadas e reconhecidas como 'filhos de Venâncio'.

Nesta quinta-feira, 2, receberão os títulos Daniel Henrique Trapp, Telmo Paulo Kist, Carlos Roberto de Oliveira, Fernando de Paula Malafaia, Eliomar Marcon, Rodrigo Eduardo Hillesheim e Carine de Lima Larsen. Os nomes dos sete homenageados foram indicados pelas bancadas com representantes no Legislativo Municipal. Todas as indicações foram aprovadas por unanimidade, no encontro desta segunda-feira, 29 de abril.

92 CIDADÃOS
Com as novas homenagens, o número de Cidadãos de Venâncio Aires será elevado de 85 para 92. O título é concedido desde 1983 pela Câmara de Vereadores. A última sessão realizada para entrega de títulos ocorreu em 2017, quando foram homenageados Neri Nascimento (proprietário do Frigorífico Boi Gaúcho), Émerson Elói Henrique (professor e ex-secretário de Educação), José Dinarte Oliveira Dutra (tenente da Brigada Militar), Cristiano Rech (fisioterapeuta), Luis Antônio Marmitt (servidor da Emater), Vinícius Lourenço de Assunção (delegado de Polícia), Cristian Conceição (diretor do IFSul) e Carmen Moscato de Oliveira (voluntária da Liga Feminina de Combate ao Câncer e no Lar Novo Horizonte'.

Foto: Carlos Dickow / Folha do MateVereadores aprovaram homenagens, por unanimidade, na sessão da Câmara desta segunda-feira, 29 de abril
Vereadores aprovaram homenagens, por unanimidade, na sessão da Câmara desta segunda-feira, 29 de abril

Os homenageados

? Daniel Henrique Trapp: Natural de Encantado, tem 53 anos e foi indicado pelo presidente da Câmara, Eduardo Kappel (Progressistas). É o líder da Banda Nova Estação.

? Fernando de Paula Malafaia: Natural do Rio de Janeiro, tem 57 anos e foi indicado pelo vereador Ciro Fernandes (PSC). É o técnico da Assoeva desde 2014.

? Carlos Roberto de Oliveira: Natural de Taquari, tem 63 anos e foi indicado pela bancada do MDB, composta pelos vereadores Helena da Rosa, André Puthin e Izaura Landim. Voz marcante do rádio venâncio-airense, especialmente nas coberturas esportivas, Carlão, como é conhecido, lidera atualmente o projeto Olé Futebol Clube e os programas Conversas de Fato e Terra Esportes, todos da Rádio Terra 105.1 FM.

? Eliomar Marcon: Natural de Seberi, tem 43 anos e foi indicado pela bancada do PTB, formada pelos vereadores Ezequiel Stahl, Gilberto dos Santos e Clécio Espíndola, o Galo. Ex-jogador de futebol, é empresário em Venâncio Aires.

? Carine de Lima Larsen: Natural de Palmeira das Missões, tem 35 anos e foi indicada pela bancada do PSD, composta pelos vereadores Zé da Rosa e Nelsoir Battisti. É secretária executiva da Cooperativa dos Produtores de Venâncio Aires (Cooprova).

? Telmo Paulo Kist: Natural de Passo do Sobrado, tem 65 anos e foi indicado pela bancada do PDT, formada pelos vereadores Tiago Quintana, Ana Cláudia do Amaral Teixeira e Sid Ferreira. Já presidiu a Câmara e tem extenso histórico na política venâncio-airense. Atualmente, é empresário do ramo imobiliário.

? Rodrigo Eduardo Hillesheim: Natural de Santa Cruz do Sul, tem 27 anos e foi indicado pela bancada do PSB, integrada pelos vereadores Sandra Wagner e Adelânio Ruppenthal. É pároco da Paróquia São Sebastião Mártir desde fevereiro deste ano.