fechar

Reunião da Câmara será em Mariante

por: Carlos Dickow
Data: 07/04/2019 | 09:00

A localidade de Vila Mariante, 2º Distrito de Venâncio Aires, recebe nesta segunda-feira, 8, a sessão da Câmara Municipal de Vereadores. Será a primeira reunião interiorizada do Legislativo neste ano, por iniciativa do presidente Eduardo Kappel (Progressistas). O encontro tem início previsto para as 19h, na Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes. Além da votação de projetos e período para os pronunciamentos dos parlamentares, como ocorre de costume, haverá espaço para manifestações de lideranças comunitárias.

De acordo com Kappel, inicialmente a intenção era de realizar uma sessão em cada um dos distritos de Venâncio Aires, mas ele pretende aumentar o número de interiorizações. 'Nessas sessões, vamos ter a possibilidade de explicar aos venâncio-airenses os motivos pelos quais a Administração ainda não conseguiu deixar as estradas do interior em dia, por exemplo. Eles têm que saber que máquinas foram destinadas para o Condomínio Avícola, o que na minha opinião foi uma decisão adequada, e que a atual gestão assumiu com enormes dívidas a pagar', argumenta, acrescentando que 'a própria Câmara ajudou a salvar dois postos de saúde e dois ginásios, pois o Município não tinha recursos para as contrapartida'.

TRABALHO
Para o vereador Clécio Espíndola, o Galo (PTB), morador de Vila Mariante, a reunião interiorizada é a oportunidade para que o cidadão saiba mais sobre o trabalho do vereador e, também, encaminhe suas demandas diretamente aos integrantes do Legislativo. 'É importante esclarecer que o vereador leva as reivindicações ao Executivo, que ele não tem poder de fazer as coisas, de resolver situações cobradas pela comunidade. Somos legisladores, fiscalizadores e também temos servimos como elo junto à Prefeitura', comenta.

Foto: Carlos Dickow / Folha do MateNesta segunda-feira, 8, vereadores trocarão o Plenário Vicente Schuck, da Câmara, pela Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Vila Mariante
Nesta segunda-feira, 8, vereadores trocarão o Plenário Vicente Schuck, da Câmara, pela Comunidade Nossa Senhora dos Navegantes, em Vila Mariante

Votações previstas

- Ofício número 132/2019, do Poder Executivo: encaminha Mensagem de Veto número 001/2019, ao Projeto de Lei número 009/2019, do Poder Legislativo (Mesa Diretora), que define as atividades insalubres e perigosas para efeito de percepção do adicional correspondente.

- Projeto de Lei Complementar número 004/2019, do Poder Legislativo (vereador proponente: Ciro Fernandes, do PSC): altera a redação do parágrafo único do artigo 32 da Lei Municipal número 2.534, de 29 de dezembro de 1998, que dispõe sobre o código de Meio Ambiente e de Posturas do Município de Venâncio Aires.

- Projeto de Lei número 041/2019, do Poder Executivo: autoriza contratação temporária por excepcional interesse público.